Vaquinha criada em: 18/08/2022
Olá, meu nome é Isabela Fernandes de Oliveira, tenho 25 anos e estou cursando o 7° módulo de Medicina Veterinária. Meus pais são agricultores e sempre se esforçaram ao máximo para cuidar dos filhos. Quando entrei na faculdade a mensalidade era paga, nunca fui bolsista, o tempo foi passando e eu continuava estudando, logo veio a pandemia e naquele inverno vieram também as geadas, e com isso a horta de onde vinha todo sustento, foi vendo seu fim, o que a geada não matou as pessoas não compraram, no meio da pandemia as pessoas priorizaram comprar o essencial, e elas não estão erradas, pois nós também priorizamos isso, com o pouco que a horta rendia, a gente tinha que comer, e foi aí que a faculdade foi ficando de lado, foram dois anos de pandemia, dois anos sem pagar a faculdade, mas pouco antes da volta às aulas presenciais consegui entrar no fies e consegui 97% de bolsa, foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida, só faltava fazer a rematrícula e validar o tão sonhado FIES, mas todo esse tempo sem pagar a faculdade nos custaria mais caro do que imaginávamos, assim que voltou às aulas presenciais recebi um e-mail me falando que caso não pagasse o débito em aberto na faculdade eu não poderia utilizar o fies, foi aí que fizemos uma negociação, mais infelizmente não conseguimos honrar, em janeiro desse ano recebi outro e mail que se não pagasse as parcelas em atraso não iria poder efetuar a rematrícula, o desespero bateu, conversei com meu avô e fiz um empréstimo de 6.000,00 e minha mãe conseguiu mais mil, corremos e pagamos todas as parcelas em atraso do acordo, continuei estudando tranquilamente, muito segura, pois agora tinha o fies, mais eu estava enganada, não ficaria tudo bem tinham mais quatro parcelas para vencer, e elas venceram e mais uma vez fui bloqueada, tentamos todos os tipos de negociação mais eles não aceitaram nenhuma, e deram três opções, ou vocês pagam á vista o valor de 4.110,00 ou parcelamos esse valor em 10x no cartão de crédito ( não temos cartão de crédito, muito menos com esse limite) ou você tranca a faculdade e volta quando você conseguir juntar esse dinheiro e ainda tem os juros. Entendo que as pessoas têm problemas maiores e mais graves que o meu, mas não gostaria de desistir do meu sonho, quem me conhece sabe que esse é o sonho da minha vida, estou aqui lutando e me esforçando a cada segundo mas infelizmente sozinha eu não consigo. Antes de fazer essa vaquinha, tive medo, vergonha, mas essa pode ser a oportunidade de um futuro melhor, e além de qualquer coisa é meu sonho, e eu só gostaria de ESTUDAR. Por isso gostaria de pedir ajuda de vocês, qualquer valor é bem vindo, o valor arrecadado será convertido para o pagamento da faculdade, e dessa forma me ajudar a formar. GRATIDÃO a todos, espero que um dia eu possa fazer o que estão fazendo por mim.