
Eu me chamo Flaviane, tenho 20 anos, sou filha de um ajudante de pedreiro e uma mulher do lar, eu passei na Universidade Federal de Santa Catarina para cursar Medicina no primeiro semestre desse ano. Sempre estudei em escola pública e trabalhei desde meus 14 anos para poder ajudar na renda de casa, nunca perdi as minhas esperanças de passar nesse curso que é muito concorrido, mesmo ouvindo que esse curso não era para mim ou que não poderia fazer fui contra as probabilidades, em 2022 ganhei uma bolsa num cursinho noturno e segui trabalhando para pagar o material, como era caixa de supermercado a jornada era muito exaustiva e mesmo chegando cansada em casa arrumava energias e estudava das 19:00 até 22:30. Foi um ano muito dificil, e por conta dos vestibulares tomarem alguns dias de trabalho acabei sendo demitida, com o seguro continuei pagando o material e ajudando a minha familia. Por alguns momentos pensei em desistir, mas agradeço a Deus por nunca ter me deixado. Mesmo com tantos percaussos no caminho em janeiro minha aprovação veio, ajoelhei e agredeci por ter chegado aonde cheguei e continuo pedindo a Deus para abrir portas para mim, pois agora uma nova luta se segue, a universidade fica a mais de 400km de onde eu moro, como sou cotista na faculdade preciso dos beneficios das ações afirmativas para me manter, porém nos primeiros meses terei que me manter sozinha com os gastos de moradia, alimentação e materiais. Por esse motivo peço ajuda para aqueles que podem ou querem contribuir com está vaquinha online.
Para quem quer ajudar por PIX a chave é o email:
Agradeço pela ajuda de todos e todas que puderem compartilhar ou me ajudar.