
“Eu gostaria de continuar vendo esse rostinho do jeito que ele está agora e acompanhar o desenvolvimento dele pelo resto da minha vida. Mas, neste momento, preciso de cuidados médicos para que isso seja possível…”
Oi, gente! Meu nome é Amanda, tenho 26 anos, moro em Serra Talhada – PE e sou mãe de um menino lindo de 2 anos.
Minha luta começou em 2017, quando recebi o diagnóstico de hipertensão intracraniana, também conhecida como pseudo-tumor cerebral. Foi nesse período que perdi a visão do meu olho direito. Na época, fiz o tratamento, mas infelizmente não houve a investigação necessária e o problema acabou não sendo resolvido como deveria.
Agora, em junho de 2025, voltei a ter os mesmos sintomas, só que desta vez atingindo o meu olho esquerdo, que está bastante comprometido. Em julho de 2025, cheguei a dar entrada no Hospital Oswaldo Cruz, em Recife, pelo SUS, e fiquei 35 dias internada, realizando exames, sendo acompanhada pela equipe de neurocirurgia e passando por um procedimento chamado LCR, que trouxe apenas um alívio temporário para o meu quadro.
Mesmo com toda essa luta e esse tempo internada, ficou claro que pelo SUS seria inviável realizar a cirurgia com a urgência que meu caso exige. Eu não posso mais perder tempo, pois minha visão do olho esquerdo está cada vez mais comprometida.
Por isso, preciso realizar com urgência a cirurgia chamada derivação lombo-peritoneal, que custa R$ 20.000,00.
Peço, de coração, a sua ajuda. Qualquer contribuição faz a diferença e, se não puder doar, compartilhar já é uma forma enorme de apoio. 🙏
O meu maior sonho é acompanhar de perto a criação e a educação do meu filho Antônio, estar presente em cada descoberta, cada sorriso e cada passo importante da vida dele. Me ajude a continuar sendo presença constante na vida do meu pequeno que tanto amo. 💙
Muito obrigada pelo carinho e pela solidariedade.