SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Educação / Aprendizagem

Ajuda para estudantes da USP em competição mundial de foguetes

ID: 4238356
Ajuda para estudantes da USP em competição mundial de foguetes
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
4238356@vakinha.com.br
Copiar link
Vaquinha criada em: 20/11/2023

 Oie! Nós somos o Projeto Jupiter, equipe de foguetemodelismo da Escola Politécnica da USP. Nós desenvolvemos nossos próprios foguetes e suas tecnologias para competir em  competições universitárias e estimular o setor aeroespacial Brasileiro. Fomos selecionados para a MAIOR COMPETIÇÃO DO MUNDO - a Spaceport America Cup (SACup) - e precisamos da sua ajuda para representar o país.

O nosso grupo nasceu em 2015 justamente com a proposta de incentivar os alunos da Escola a mergulharem fundo na engenharia de foguetes e satélites; O primeiro passo foi se inscrever na IREC (atual SACup) e desde então o nosso time tem evoluído bastante. Com um orçamento bem menor em relação às equipes estrangeiras, só no ano de 2023 conseguimos o 2º LUGAR por Excelência Técnica e também fomos um dos 6 FINALISTAS para o prêmio de Excelência em Simulação Matemática, de um total de 158 equipes do mundo todo!

Estamos muito empolgados com todas as lições aprendidas ao longo dos últimos anos e especialmente motivados por todos os nossos resultados, além daqueles citados anteriormente: nosso tricampeonato na competição Latino Americana (LASC - Latin American Space Challenge) e o reconhecimento de excelência técnica por nosso projeto mais ousado, o foguete de propulsão híbrida, que continha um elevado número de inovações promissoras. É por esses motivos que acreditamos em nosso potencial para trazer mais orgulho para o Brasil.

A logística para ir até os Estados Unidos, mais especificamente para a cidade de Las Cruces - exatamente no meio do deserto do Novo México - não é nada trivial, ainda mais com um foguete na mala! Transporte, hospedagem, alimentação, seguro e gastos com a competição em si costumam pesar bastante na balança. A USP é uma universidade pública e não dispõe de recursos que cubram toda essa despesa, o que faz com que boa parte recaia sobre os nossos membros, entre os quais nem todos têm condições de financiar completamente. Considere DOAR para a nossa vakinha e FAZER PARTE DA NOSSA HISTÓRIA!!!

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 4238356@vakinha.com.br
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados