
Quem conhece a dona Edilma já sabe a mulher guerreira que ela é, e os percalços que já enfrentou na vida, para quem ainda não conhece vamos contar um pouco sobre ela. Mulher forte e batalhadora, mãe solo, dona de uma risada alta e gostosa que contagia a todos, que apesar dos perrengues e dos problemas de saúde não se deixa derrotar.
Dona Edilma precisou se afastar do trabalho no inicio da pandemia devido a um problema de catarata pois já não conseguia enxergar direito para trabalhar, de lá pra cá sua visão piorou muito. Está na fila para cirurgia pelo SUS, ano passado chegou a fazer todos os exames, porém não marcaram a cirurgia e agora teve que começar tudo de novo.
Mesmo ganhando pouco pelo INSS, com a ajuda do filho Paulo que também estava recebendo pelo INSS, estavam conseguindo com dificuldades manter as contas, porém esse mês, o salário do filho atrasou, e ele ainda precisou pagar uma consulta médica e alguns exames, para conseguir ter alta do INSS e voltar a trabalhar.
Além das contas normais como água, luz, alimentação, remédios, ela ainda paga o financiamento da casa (que consome quase todo o seu salário), e com as viagens constantes para tratamento em Curitiba, mesmo com o ônibus gratuito da prefeitura, tem gastos com comida e transporte até a rodoviária, já que o ônibus sai as 4 horas da madrugada e só retorna quando todos os pacientes estiverem prontos.
Então se endividando e não conseguiu pagar o cartão de crédito que está cobrando juros muito altos, além de não ter nenhum dinheiro para bancar as próximas idas a Curitiba que já então agendadas pra este mês. Ela precisa fazer a cirurgia, o mais rápido possível para poder voltar a trabalhar.
Então pedimos a você que conhece a dona Edilma e a você que se sensibilizou com a história dela que ajude doando qualquer quantia, para que ela consiga fazer a cirurgia e voltar a enxergar.