
Meu nome é Maria Clara, tenho 22 anos e sou mãe desse grande milagre chamado Davi!
Tive um início de gravidez super tranquilo e após 12 semanas de gestação, o Davi foi diagnosticado com uma má formação no cérebro chamada Holoprosencefalia Alobar, uma doença bem agressiva e que de acordo com esse diagnóstico dos médicos, o Davi não iria ter muitas horas de vida e se sobrevivesse seria totalmente vegetativo.
As semanas se passaram, parei de estudar/trabalhar, para dedicar e cuidar apenas da gravidez que era de alto risco. O Davi nasceu com 35 semanas devido a pré eclampsia que eu tive. Nasceu com 3.400kg e medindo 47 cm.
Após 3 dias de vida, ele foi diagnosticado com hidrocefalia, e foi preciso colocar uma válvula em sua cabeça, pois havia crescido um grande acumulo de liquido onde não havia massa cefálica, podendo causar morte cerebral. Graças a Deus, Davi superou todas as expectativas dos médicos, não precisou de nenhuma máquina para auxiliar em sua respiração. Recebemos alta após 1 mes e meio de internação.
Quando Davi completou 4 meses começaram as crises convulsivas, essas que os médicos ja esperavam, por conta da sua má formação. Foram dias longos de internação, medicamentos para o controle dessas crises, pois a cada crise, atrasava mais o seu desenvolvimento. Com isso Davi recebeu também o diagnostico de Paralisia Cerebral.
Durante esses quase 3 anos de vida, passamos por vários especialistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, dentre outros! Fizemos todos os atendimentos pelo SUS e contamos também ajuda de familiares e amigos da área!
Além de toda dificuldade em seu quadro, todas as internações e intervenções médicas, no ano passado, infelizmente, o Davi testou positivo para o COVID-19, e com isso teve uma sequela, e hoje em dia ele não se alimenta pela boca, utilizamos um dispositivo na barriga chamado gastrostomia para as refeições líquidas, apenas.
Essa é a história bem resumida da nossa jornada até aqui! Para quem tiver interesse em nos acompanhar e saber um pouco mais da nossa rotina, vou estar criando um Instagram para acompanharem todo processo, mas por enquanto, podem nos acompanhar pelo @todospelodavizinho
Minha intenção hoje com essa vaquinha é conseguir uma ajuda para comprar itens muito importante que ele precisa, e que tem um custo muito alto. Hoje não tenho condições para conquistar os equipamentos que ele necessita, pois como disse, não trabalho e parei meus estudos (enfermagem) para me dedicar 100% a vida dele. Os custos básicos e essenciais conto com a ajuda do meu pai, que graças a Deus, possui condições de nos ajudar. O material principal e motivo desta ação, é uma cadeira postural própria para crianças com parilisia cerebral, que hoje tem um valor altissimo ,Que ajuda a criança a não desenvolver escoliose, que inclusive o Davi está desenvolvendo, pelo fato de não conseguir sentar e se movimentar sozinho. Já entramos com um pedido ao SUS para equipamentos para o Davi conseguir se locomover, sentar da forma correta e ter uma melhor qualidade de vida, porém, até hoje não obtivemos um retorno.Então é isso! Ficarei muito grata a todos que puderem nos ajudar nesta luta! Que Deus abençoe vocês! 🫶🏻
Abaixo está imagem da cadeira postural e seu diagnostico

