Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajuda para custear as despesas para estudar
Educação / Aprendizagem
Prata / MG

Ajuda para custear as despesas para estudar

ID: 4080536
Eu me chamo Natan Ferreira Silva, sou o filho mais velho de 3 irmãos, meu pai e minha mãe são surdos, então, no começo eu tive muita dificuldade para desenvolver a fala porque eu não tinha ninguém para conversar e aprendi a falar só depois ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 24/09/2023

Eu me chamo Natan Ferreira Silva, sou o filho mais velho de 3 irmãos, meu pai e minha mãe são surdos, então, no começo eu tive muita dificuldade para desenvolver a fala porque eu não tinha ninguém para conversar e aprendi a falar só depois dos 5 anos de idade. No início da infância eu não tive a oportunidade de estudar porque era responsável por interpretar para os meus pais os diversos desafios do cotidiano, consultas médicas, idas ao banco e etc. Assim, aos 5 anos de idade eu recebi o auxílio de uma pessoa que me apadrinhou e colocou-me na escola e na fonoaudióloga o que me possibilitou aprender a falar sem ser por meio da linguagem de sinais. Eu sempre gostei muito de futebol e aos 12 anos de idade participei de uma peneira do Flamengo e fui um dos aprovados. Realizei o sonho de jogar futebol por 4 anos no Clube ficando no CT do Ninho do Urubu.  Em fevereiro de 2019, o incêndio no Ninho do Urubu deu fim ao sonho de ser um jogador de futebol, junto a outros jogadores, eu fui dispensado e após enfrentar a luta para recomeçar e a luta junto com a minha mãe que foi diagnosticada com câncer eu iniciei no serviço militar obrigatório no Exército. Nasceu um novo sonho! Durante o período no Exército descobri a possibilidade de realizar concursos para galgar uma vaga nas Forças Armadas. Eu pesquisei lugares para estudar e descobri que no Rio de Janeiro há cursos presenciais focados em concursos militares, porém sou de uma cidade no interior de Minas e não tenho condições financeiras de custear o valor do curso e a moradia no Rio de Janeiro, por isso, criei essa vakinha no intuito de batalhar por esse novo sonho. Sei que não será fácil, pela minha alfabetização ter se iniciado em libras, ainda apresento algumas dificuldades para compreender o português, mas “nenhuma deficiência resiste ao trabalho”, então estou pronto para, com a ajuda de vocês, enfrentar esse desafio e conquistar a minha vaga. Desde já, muito obrigado!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 235,00
de R$ 40.000,00
Corações Recebidos
4
Apoiadores6
Outras histórias também precisam de você!