
Oi! Meu nome é Victor e eu sou estudante de medicina da UFV. Sou bolsista de iniciação científica pela UFMG desde o ano passado e, no início desse ano, tive a oportunidade de ser o porta-voz de uma equipe incrível de pesquisadores da UFMG para submeter um resumo ao Congresso da Academia Europeia de Neurologia. O estudo analisou milhares de pacientes com covid-19 em diversas cidades do Brasil com a finalidade de verificar se Alzheimer e outros tipos de demência são fatores de risco para desenvolver formas graves da doença e aumentar o risco de morte. O estudo foi aceito como poster e ontem recebi um e-mail dizendo que minha participação na realidade seria presencial, em Viena, na Áustria, no final desse mês!!!! (25-28 de Junho) Estou fazendo essa vaquinha para tentar arrecadar o custo médio de uma passagem + taxas finais para embarcar nessa jornada para Viena! Vamo junto? Apesar de saber que é muito difícil, não custa tentar! Caso eu não consiga arrecadar a meta até um tempo viável de comprar as passagens, doarei todo o montante arrecadado para alguma instituição de caridade sem fins lucrativos que trabalhe com Alzheimer e outros tipos de demência.