Educação / Formatura / Cursos

Ajuda para continuar os estudos

ID da vaquinha: 860527
Ajuda para continuar os estudos
Laís Mendes Silva
santo andré / SP
13%
Arrecadado
R$ 6.148,01
de
Meta
R$ 46.764,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Meu nome é Laís Mendes Silva, tenho 25 anos. Estudante de medicina do 4° período, graças à muitos esforços de meus pais, meu irmão, com auxílio de familiares e amigos que me ajudaram até comprando os instrumentos e materiais pra faculdade. Há 9 anos persisto na luta em busca de um sonho antigo que vive em mim desde a infância , ser médica. Filha de professora e ex-metalúrgico hoje ambos aposentados.  

Peço ajuda dessa vaquinha no valor de um semestre para não ter que trancar meus estudos até que consiga uma bolsa de estudos, ou financiamento estudantil, ou transferência para uma instituição pública. Pois já esgotei todas as possibilidades de continuar mantendo meus estudos. 

Aqui segue um pouquinho da minha luta pela medicina: 
Após muitas atribulações conclui o ensino médio em escola estadual, onde não tinha professores de algumas disciplinas de exatas o que me deixou sem base para enfrentar as provas mais concorridas do país, e assim decidi fazer um cursinho pré vestibular junto ao 3° ano do ensino médio em 2011, com muito foco e determinação fiquei na lista de espera na medicina da UFF no RJ, mas por 0.96 não consegui. 
No ano seguinte fiz novamente cursinho, tentando somente as federais e estaduais. Por mais que eu permanecesse em período integral estudando, não obtive sucesso em 2012 tbm. 
Em 2013 tentei bolsa e consegui um cursinho um pouco mais forte, comecei a trabalhar mais exatas que via ser meu ponto fraco. Mas ainda assim, mesmo com 12/13 horas por dia não consegui novamente.

Apareceu uma oportunidade de fazer medicina na Argentina,na UBA, uma faculdade pública, então estudamos a oportunidade, meus pais se apertaram e começamos pagando com antecedência. Tive também ajuda financeira de um grupo de amigos que cada um me presenteou com uma quantia que me ajudou a me manter no primeiro e mais custoso mês. Pouco tempo depois, meu pai já prestes a se aposentar foi demitido do trabalho, então minha mãe passou a ser a única renda da casa, muito tempo longe de casa e vendo as contas chegando sem recursos, e a aposentadoria do meu pai sem prazo para que saísse, decidi voltar e esperar que tudo se estabilizasse financeiramente para retornar aos estudos. 

Então comecei a trabalhar, voltei a um cursinho noturno que cabia no bolso. E assim foram os anos 2015, 2016, 2017. Em 2018 eu trabalhava como recepcionista do Hotel George V, e consegui uma boa bolsa de estudos e uma oportunidade de fazer um cursinho integral direcionado à medicina (Hexag) então me matriculei, mesmo tendo uma carga de trabalho de 8 horas + 12 horas de cursinho integral ... consegui essa loucura por apenas 3 meses, quando eu decidi largar tudo e me jogar de cabeça nessa oportunidade. Ter certeza que tinha feito todo meu esforço e fui aprovada nos 3 vestibulares de meio de ano que tentei, porém todas instituições privadas. Foi o dia mais feliz da minha vida e também o mais preocupante, eu não tinha condições de fazer se quer a matrícula. Consegui uma ajuda com um familiar próximo que me permitiu realizar o primeiro semestre enquanto tentava uma bolsa, prouni, fies e afins. No entanto não consegui nada. Já não estava matriculada pro 2° semestre quando finalmente após 4 anos a aposentadoria do meu pais saiu! E conseguimos fazer mais um. E assim consegui transferência de volta pra São Paulo, onde reduzimos o custo de vida, e a faculdade era um pouco menos cara, e com possibilidades de bolsas assistenciais que a outra não tinha. E assim financiamos o 3° semestre pelo banco. No entanto, estou ainda tentando ENEM ´para conseguir um prouni, fies ou sisu. 

Criei essa vaquinha porque não tenho como continuar os estudos por mais esse semestre até que consiga uma bolsa, financiamento estudantil ou transferência para uma pública. Quem puder me ajudar com qualquer valor é uma GRANDE ajuda! Quem não puder, peço que compartilhe essa vaquinha para que possa ter um pouco mais de tempo até que consiga efetivamente tocar os estudos com a assistência de uma bolsa.
 

Agradeço desde já pela atenção e carinho de todos que têm caminhado comigo essa longa jornada! Gratidão eterna!!!! 

Laís

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020