Projetos / Produtos

Ajuda para comprar uma estação meteorológica M.C.F

ID da vaquinha: 1164185
Ajuda para comprar uma estação meteorológica M.C.F
Monitoramento Climático Fluminense
Barra Mansa / RJ
39%
Arrecadado
R$ 1.217,00
de
Meta
R$ 3.118,38
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 

Nossa vaquinha online está no ar, você pode nos ajudar?

A página Monitoramento Climático Fluminense é voltada para monitorar e atualizar a previsão do tempo no interior fluminense, ela é mantida de forma voluntária por Observadores Meteorológicos do estado do RJ.

Recentemente a nossa página chegou a incrível marca de 98 mil seguidores, mas infelizmente não há muitos motivos para comemorações, pois a nossa estação meteorológica adquirida a mais de 3 anos com recursos próprios infelizmente estragou, era através desse importante equipamento que a nossa equipe fazia a coleta de dados meteorológicos na região de Barra Mansa, uma iniciativa nunca antes vista por aqui.
Percebemos o problema na nossa estação após uma falha na transmissão de dados, fizemos a manutenção preventiva que já não mostrou mais resultados, os equipamentos não estão respondendo, entramos em contato com a IMPAC empresa l referência no Brasil na área de venda e manutenção de equipamentos de medição, a resposta não foi nada animadora, não há peças de reposição para esse modelo de estação meteorológica aqui no nosso país, a única saída é comprar outra, só que na atual situação que estamos nós não temos condições de arcar com essa despesa sozinhos.
Quem acompanha a página a mais tempo sabe que o nosso trabalho é voluntário, nunca recebemos ajuda do setor público nem privado, apesar do tamanho da página nós não ganhamos nenhum dinheiro aqui, então gostaríamos de saber se podemos contar com a ajuda de vocês na arrecadação do dinheiro em uma vaquinha virtual, com objetivo de comprar uma nova estação meteorológica para a região de Barra Mansa?
A cidade de Barra Mansa juntamente com Volta Redonda formam uma conurbação urbana com uma população de mais de 500 mil habitantes, apesar da sua importância econômica e turística para o estado do RJ ela acaba sendo um ponto cego no interior Fluminense quando o assunto é infraestrutura meteorológica, nessa área não há coletas adequadas de dados meteorológicos, que são importantes em planejamentos de diversos setores da economia, como construção civil, turismo, agricultara e planejamento urbano no geral.
Além de ajudar a página vocês vão estar colaborando para melhorar um pouco essa área do monitoramento meteorológico que é tão carente no estado do RJ.

Outra novidade que essa nova estação vai trazer é a possibilidade de transmitir todos os seus dados em uma plataforma online, vamos disponibilizadas 24 horas por dia através do site/aplicativo Weather Underground informações como, temperatura, umidade do ar, velocidade do vento, quantidade de chuva entre outros, tudo isso podendo ser acessado por qualquer pessoa ou instituição através do celular ou computador, trazendo assim beneficio para toda sociedade.

Você pode abraçar essa causa ? Sabemos que o momento econômico não é dos melhores para muitos, mas qualquer quantia que você puder doar já vai ajudar muito, se não puder ajudar financeiramente compartilhe essa causa com os amigos, toda ajuda será muito bem vinda.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020