Vaquinha criada em: 21/07/2022
Venho por essas palavras, com toda humildade pedir ajuda a todos vcs. Não me manifestaria desse modo se não fosse algo tão urgente.
No dia 17 de julho, eu e minha companheira fomos fotografar na beira do rio em um município próximo a Manaus. Ao tentar fazer imagens de algumas crianças que brincavam no local, acabei caindo em um buraco dentro d'água. Foi rápido porém o suficiente para encharcar de água a minha câmera fotográfica. Tentei de tudo para recuperar, mas ela não funcionou desde então. Nem uma luzinha. Fotografar é um sonho desde 2007 (quando fotografava só com os olhos, piscando imaginando o congelamento da cena) e só em 2019 (doze anos depois) é que consegui comprar minha primeira câmera fotográfica.
Faço um trabalho de fotografia documental nas comunidades ribeirinhas e indígenas no estado do Amazonas. Unindo fotos às escritas, relato experiências vividas nesses encontros através de poesias e narrativas. Tenho o objetivo de desvelar a beleza humana oculta dos povos que vivem dos recursos naturais em total harmonia com a floresta. Com imagens que fiz na cidade de Manaus, irei participar no mês de setembro desse ano de uma exposição promovida pela Centro de Cultura e Economia Criativa de Manaus. Quero continuar desenvolvendo projetos fotográficos pois também pretendo lançar um livro com essas narrativas de imagens e poesia, descrevendo nelas toda a beleza cultural e ancestral dos povos da floresta mais importante do mundo. Para isso, preciso de uma câmera a fim de realizar um trabalho com excelência e dignidade.
Por isso, faço esse apelo pedindo ajuda de todos vcs através da Vakinha. Acredito com toda força do meu santo querer, que com a ajuda dos amigos,conseguirei levantar a quantia de $ 13. 182,00 reais, valor referente a uma câmera fotográfica da Fujifilm do modelo: Mirrorless fujifilm X Series - XT30 II, que custa atualmente $ 6. 594,00 reais só o corpo. Uma lente de 50mm F 1.0 R RW da mesma marca que atualmente custa $ 6. 587, 00 reais. Fiz essa cotação no site www.raitai.com.br .
Todos de alguma forma recebem ajudas e abrem-se as oportunidades. Assim, peço a sua para que, através da arte, eu possa registrar imagens e relatos dos povos da floresta amazônica. Deixo os meus dois perfis fotográficos da rede social Instagram: @andersonbrasa_ e @__andersonbrasa__