
Olá amigos e amigas!
Me chamo Nelma Palheta, sou Contadora e Empreendedora da cidade de Ananindeua no Pará.
E gostaria de compartilhar um pouco da minha história aqui com vocês e o motivo pelo qual decidi fazer essa vaquinha solidária.
Conclui minha graduação em ciências contábeis em junho de 2018 e meu maior sonho e de meu pai, que hoje não encontra-se mais conosco, era atuar como Contadora, ter meu Escritório Contábil, porém a falta de experiência, pois como me graduei trabalhando na CLT não consegui sair para fazer estágios e consequentemente não adquiri experiência o que me impediu por muito tempo de conseguir atuar na área, levei muitos nãos durante minhas tentativas de ingressar no mercado o que acabava me desmotivando e me acomodando.
Durante o período da pandemia vi que muitas pessoas começaram a divulgar seus serviços e produtos na internet, mais especificamente no Instagram, que se tornou uma vitrine e foi aí que uma chave virou, vi naquilo uma oportunidade para eu também começar a divulgar meus serviços, embora não tivesse experiência em nenhum setor da Contabilidade mas decidi me proporcionar essa experiência.
Foi então que em janeiro de 2021 comecei a oferecer meus serviços de contabilidade, mais especificamente para Microempreendedores Individuais, eles foram minha porta de entrada para o empreendedorismo e comecei a atender esses empreendedores, com os valores que comecei a receber pelos meus serviços consegui pagar meu registro no Conselho Regional de Contabilidade do Pará, investi em cursos de aperfeiçoamento para melhor atender meus clientes e montei um home office em meu quarto, o meu sonhado escritório, de onde realizo meus serviços atualmente.
Durante essa caminhada meu notebook tem sido meu grande companheiro na minha Euempresa, com ele eu consigo prestar meus serviços, divulgar nas redes sociais, organizar meus processos, estudar meus cursos, ele é fundamental no meu negócio. E devido ao uso constante e sua configuração não ser muito avançada, ele começou a apresentar alguns problemas, um deles foi o teclado que parou de funcionar , então recebi o pagamento de alguns serviços e comprei um teclado novo e como já ia ter que mandar consertar, investi também em um SSD para dar mais velocidade aos meus processos, decidi dar um upgrade nele para poder trabalhar melhor.
No último dia 2 de maio meu amigo para o qual havia entregado o notebook para dar uma arrumada nele, me entregou e eu estava radiante, pois estamos em tempo de envio de imposto de renda ele seria essencial para o meu trabalho, porém na volta para casa se formou uma chuva e eu fui para o ponto de ônibus com ele dentro de uma bolsa, na intenção de tentar chegar em casa antes que começasse a chover, mas a chuva caiu e foi muito forte, e acabei ficando presa no ponto de ônibus, onde tinham várias goteiras e no empurra empurra de pessoas tentando se proteger, acabou molhando minha bolsa, mas eu nem imaginava o prejuízo que isso ia me gerar.
Ao chegar em casa, depois de ter atravessado a cidade, enfrentado chuva e engarrafamento, abri a bolsa, sem imaginar que a água da chuva havia penetrado para a parte interna da bolsa que aparentemente era impermeável, eu ia instalar alguns programas para trabalhar, foi aí que vi que ele estava molhado e quando liguei constatei que a água havia entrado na tela do note.
Gente, vocês não imaginam como fiquei muito triste e me desesperei, pois tinha serviços para entregar e até pouco tempo atrás ele estava perfeito. Chorei a noite toda e no dia seguinte voltei com ele para mostrar pro meu amigo que havia consertado e ver o que poderia ser feito e infelizmente nada pôde ser feito.
A solução seria ou a troca da tela ou a compra de um novo. Então voltei com ele pra casa e dei um jeitinho conectando na TV pra poder visualizar os processos na tela da TV, tendo em vista que a tela dele continua toda manchada devido a água que não secou e eu tinha demandas para serem entregues.
No atual momento não consigo mandar consertar, ou comprar um novo, pois investi nele no início do mês e de lá para cá não surgiram muitos serviços, até solicitam orçamento, mas acabam não fechando. Moro com minha mãe de 80 anos e desde a morte de meu pai em 2015, me tornei responsável pelas despesas da casa e no momento estou sem condições financeiras de fazer um novo investimento.
Então decidi compartilhar um pouco da minha história, contar minha jornada e meus perrengues e a importância desse meu instrumento de trabalho, visando sensibiliza-los a contribuir com minha vaquinha solidária, para que eu consiga comprar um novo notebook, com configurações mais avançadas que me possibilite instalar os programas contábeis, que utilizo tornando meus processos mais rápidos, retomar meus estudos e continuar na construção do meu sonho de empreender na Contabilidade e consertar este, se possível para doar para alguém que precise e que não tenha condições de comprar.
Portanto desde já agradeço pela atenção e se você puder contribuir serei imensamente grata e tenho certeza que Deus recompensará sua ajuda .
Obrigada!