
Gostaria de pedir sua ajuda.
O caso é que uma família de três pessoas pediu ajuda: o pai (veterano, deficiente, sem educação superior), Sr. Aiten Zhienbai, e seus dois filhos, Sultan e Kasymkhan, menor de idade.
O Sr. Aiten juntou dinheiro durante toda a sua vida trabalhando em diferentes empregos e recebendo uma pensão para criar seus dois filhos sem mãe. Ele prometeu aos filhos que, se eles se saíssem bem nos estudos e se formassem na faculdade, ele os levaria para o exterior e mostraria a eles o oceano. Assim, o Sr. Aiten viajou com seus dois filhos em 15/08/2023 para o Brasil, via Turquia. Eles nunca haviam viajado para o exterior antes. No entanto, por não falarem o idioma e não saberem as regras de viagem, eles se viram em uma situação vulnerável, sem dinheiro ou acomodação. Agora, como não têm dinheiro, não podem retornar ao Cazaquistão.
De acordo com a legislação do Cazaquistão, eles não se enquadram nos requisitos e na categoria de assistência fornecida pelo estado.
Agora estou procurando uma maneira de enviá-los de volta ao Cazaquistão o mais rápido possível. A passagem aérea para três pessoas custa cerca de US$ 5.000 a US$ 6.000 (as opções de passagens estão em anexo).
Nesse sentido, gostaria de fazer um apelo aos senhores para que ajudem a arrecadar a quantia necessária para a compra da passagem aérea como caridade.