
Amigos,
Preciso de ajuda! Críticas, comentários maldosos e julgamentos são dispensáveis!
Ela é minha amiga, uma pessoa maravilhosa!
"Tenho 39, sou mãe solteira, não recebo pensão, moro com a minha mãe e pagamos aluguel. Bem essa é a minha parte pessoal.
Sempre fui bem gordinha, há alguns anos comecei a emagrecer, fazer academia e levar uma vida mais saudável. Emagreci 60kgs, mas sempre percebi que minhas pernas não diminuíam, mas todos(inclusive eu) atribuia a ser gorda, mesmo tendo emagrecido muito e na parte de cima do corpo estar bem mais magra.
Nos últimos meses minhas pernas começaram a inchar muito, a ponto de machucar e cortar onde "pega" os sapato, mas os pés não é incham. Fui ao médico e pesquisei na internet, descobri então, que tenho uma doença chamada Lipedema, pouco conhecida e não reconhecida pelo SUS. Essa doença é crônica, e é o acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo, mas por ser uma "gordura doente" ela não sai com exercícios, dieta e nada. O uso de meias de compressão são para sempre, não há nenhum remédio TB.
A única coisa que pode ajudar a diminuir o tamanho das pernas é uma lipoaspiração, mas não é QQ lipoaspiração ou profissional que faz. O valor dessa cirurgia, com hospital e gastos que a envolvem sai em torno de R$22.000,00. Não é um valor parcelado. Só a consulta com o profissional especialista é de $600,00. As meias são caras, as drenagens TB têm valor alto.
Essa doença deforma as pernas , elas vai inchando, até chegar a um ponto onde esse inchaço não volta mais ao tamanho normal. A minha doença já está no grau 3 para 4. As drenagens servem para aliviar as dores, mas TB não diminuem o tamanho. Eu uso calças 44/46 compro calças tamanho bem maiores e tenho que pedir para apertar na cintura, e sempre calças Flare, caso contrário não me servem. Nunca usei uma saia, vestido ou QQ outra coisa que mostre as pernas, botas não me servem de jeito nenhum. Hj eu tenho exatos 65cm de circunferência na batata das pernas. O inchando vai só joelho ao tornozelo.
Por isso venho pedir ajuda, qualquer ajuda é bem vinda. Pois não tenho condições de fazer esse tratamento, tenho muito medo de ficar numa cadeira de rodas. Pode ser ajuda algum médico especialista que possa fazer essa cirurgia, gratuitamente ou a um preço acessível ou alguma ajuda financeira.
Me comprometo, tudo será mostrado aqui .
Se alguém quiser ver o laudo médico ou fotos, por favor entrem em contato.