
Oii pessoal, essa é a Canelinha, uma gatinha muito amorosa e cheia de energia.
Quero compartilhar com vocês a história dessa pequena, que enfrentou momentos difíceis até aqui. Em dezembro/2023, ela foi abandonada em frente a um Petshop com uma carta, relatando que havia sido atacada por um cachorro, que resultou em ferimentos graves e deixando-a paraplégica. Na carta também havia um pedido de ajuda para dar a ela uma segunda chance, pois a família que a resgatou inicialmente não conseguiu ajudar mais.Infelizmente, os donos da loja onde ela foi abandonada não podiam ficar com ela e, com uma avaliação clínica e o consentimento de uma veterinária, consideraram a eutanásia como a única opção. Mas, uma das funcionárias do Petshop começou a pedir por ajuda, e foi assim que eu entrei nessa história. Após ver fotos dela e perceber sua força e vontade de viver, não consegui aceitar que a eutanásia fosse a única saída para o caso dela, mesmo diante das suas limitações físicas.E com a ajuda da funcionária e de muitas pessoas que apoiaram essa decisão, retiramos a Canelinha da loja no dia 11/12/2023.
A partir de então, ela precisa de muitos cuidados e atenção para recuperar suas feridas e ajudar com as limitações que a condição de paraplégica resultou, como a retenção de urina. Já consultamos alguns veterinários, que a ajudaram por amor, realizamos exames de raio-x e, infelizmente, a fratura na coluna é grave, tornando improvável que ela volte a andar. Foi recomendado para ela a Acupuntura para ajudá-la a fazer suas necessidades sozinha (cocô e xixi) e assim, prevenir infecções ou doenças futuras e até mesmo de não depender de fralda pra sempre.
Esse valor que estabeleci como meta para a Vakinha são para as despesas que são significativas e de longo prazo, como medicamentos, pomadas, tratamentos para pulgas e vermes, exames, terapias (acupuntura, laser, ozonioterapia), fraldas, tapetes higiênicos, castração, vacinas e adaptações necessárias (cadeira de rodas) para proporcionar a ela uma vida mais saudável e confortável.
Diante disso, conhecendo muitas pessoas que se prontificaram em querer ajudar a Canelinha, estou lançando esta Vakinha para reunir os recursos necessários para garantir que ela receba todo o suporte médico e carinho que merece. Cada contribuição, por menor que seja, faz uma grande diferença. Se puderem ajudar doando ou compartilhando com amigos, familiares e amantes de animais, ficarei muito grata :)
Para doações sem valor mínimo:
Pix: 4413238@vakinha.com.br
Agradeço de coração por toda ajuda!
Obrigada,
Gisele e Lourdes