
Olá! Meu nome é Luan Coradin, tenho 21 anos e moro em Ponta Grossa, Paraná.
Desde os 14 anos tenho me dedicado às corridas de alta performance, disputando provas de 5 e 10 km. Tenho alcançado muitas vitórias desde então, tendo a oportunidade de competir em vários estados como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.
Infelizmente, já não conto mais com a presença e o apoio dos meus pais em minha jornada, pois perdi os dois em um acidente que ocorreu durante minha adolescência. Apesar dessa grande perda, ficaram os valores que me passaram e a vontade de vencer!
No entanto, a única fonte de renda que eu possuía, uma bolsa atleta paga pela Prefeitura de Ponta Grossa com o apoio de patrocinadores, teve de ser cortada no início de 2023.
Desde então, conto com o apoio de amigos, moradores e comerciantes da minha cidade, para ter comida, roupas e o par de tênis que uso para treinar até hoje! Recebo também contribuições que me permitem comprar suplementos básicos, para aumentar minha performance nos treinos e provas, como também me ajudam nas viagens para competir.
Também tenho de contar com a ajuda dessas pessoas para bancar as inscrições, transporte, alimentação e às vezes hospedagem, ou então perder o rendimento que obtive nestes sete anos, junto a instituições que acompanham a performance dos atletas para conceder bolsas e torná-los profissionais!
Sou muito grato a todos que me ajudaram até aqui e graças a Deus são pessoas que não pensam duas vezes antes de me apoiar! Por isso, tenho três sonhos: ir para as Olimpíadas, me formar em Educação Física e, com essas duas conquistas, retribuir a ajuda e a confiança de todo mundo, seja pagando os valores que me deram, seja representando o Brasil nos Jogos Olímpicos e ganhando o ouro para o Atletismo ou ainda, dando aulas de Educação Física nas escolas públicas, para incentivar crianças e jovens na prática de esportes!
Espero, com essa vaquinha, ter um valor para começar a pagar as dívidas que possuo com quem me ajudou (mesmo que nunca tenham me cobrado, mas me sinto no dever de pagar!), como também para continuar competindo, até conseguir uma nova bolsa e a oportunidade de profissionalização. Obrigado e conto com você!