Eu sou Andressa ,tenho 36 anos,sempre fui uma pessoa saudável,cheia de vida. Porém em Abr/20 no auge da pandemia eu senti dores nas costas, achei que fosse algo muscular, mas em seguida comecei a sentir falta de ar.Fui para o hospital, no início suspeitaram de covid-19 pois estava no auge, porém a tomografia n mostrou vidro fosco, mas um trombo e algo à mais, que de início acharam que era câncer de pulmão.
Foram 23 dias de internação, exames,biópsia até chegarem no diagnóstico do Mediastinite Fibrosante, uma doença rara e desconhecida que resumindo é um tumor benigno no mediastino órgão que fica entre os dois pulmões, local de difícil acesso por isso nunca foi possível fazer uma cirurgia pois o risco é grande,afinal fica próximo de artérias importante.Fora isso tb faço tratamento do Tromboembolismo Crônico no pulmão, faço uso de anticoagulante diariamente.
Passei por inúmeros episódios de internação, desde de então são dias bons e outros ruins,e a capacidade do meu pulmão não é mais a mesma .
Para a lesao no pulmão não tem medicação específica,como tenho muita dor torácica tomo tramal constantemente, e atividades básicas tem me cansado muito , preciso realizar um cateterismo pulmonar e alguns exames porém no SUS o agendamento está longe e não estou suportando conviver com essa dor,gastei muito nos últimos anos,eu e amanhã família, e hoje n disponho dessa quantia para realizar os novos exames,por isso estou criando essa vaquinha.
Em 2021 tive COVID fiquei com 80% do meu pulmão comprometido e sequelas, preciso tb continuar a reabilitação pulmonar e infelizmente não consegui pelo SUS.
Essa é a minha história e a minha luta e conto com vcs.