Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude uma família vulnerável nessa pandemia

ID da vaquinha: 2441651
Ajude uma família vulnerável nessa pandemia
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
6%
Arrecadado
R$ 930,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
16
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Oi, meu nome é Giuliana Petrucci.

Tenho uma amiga que foi minha babá durante toda minha infância e que está em grande vulnerabilidade psicológica e financeira que foi agravada pela pandemia. O nome dela é Marcela Normande, é casada com o François e tem duas filhas pequenas: Ester e Sara.

 Ela sempre trabalhou muito e tinha uma renda estável. Mas com a pandemia desenvolveu uma depressão severa e começou a ter ataques de pânico ao sair de casa para fazer as faxinas que sempre fez. Durante esse período, seu marido foi demitido da empresa que trabalhava e a vida deles sofreu um baque enorme.

 

Marcela procurou ajuda psiquiátrica no SUS e está tomando medicação.  Como não está conseguindo sair de casa e conseguir alguem que cuide das meninas , arrumou um bico que vende canecas. Mas a falta de dinheiro não colabora e ,apesar da demanda de pedidos pelas canecas, falta recurso pra produzir e continuar as vendas.

 

A insegurança alimentar acabou batendo na porta dela. Carne já nao entra na geladeira há tempos. As meninas se recusam a comer ovo. No dia das crianças foram presenteadad com biscoitos e papéis na parede escrito que elas eram especiais e desejando feliz dia das crianças a elas. Tudo pra que não ficassem tristes e com a sensação de vazia no dia que deveria ser comemorativo.

 

O sofrimento da Marcela atingiu um nível enorme com as dívidas, fazendo com que ela nao durma há dias e passe mal de ansiedade quando o marido vai ao trabalho (que ganha 1 salário minimo e luta pra nao cometer erros e ser demitido).

 

Por isso, preciso da sua ajuda pra que eles consigam pagar as dívidas e ter o alivio psicologico que está destruindo essa família. As dividas que somam mais de 15 mil reais são do emprestimo que eles precisaram tirar, compras de moveis na casas bahia que cresceram exponencialmente com os altos juros. E o dinheiro pouco que ela e o François recebem vão direto pra gastos indispensáveis como comida, luz ,aluguel e remedios.  Tenho fotos e registros provando isso.

 

O Brasil está atravessando um momento muito frágil pras famílias, principalmente negros ,pobres e periféricos que são os mais assolados pela crise econômica e sanitária. 

 

Então gostaria muito te pedir a sua ajuda. Se você puder contribuir com um valor maior, será de grande ajuda. Valores menores como 10 e 5 reais também sao muito bem vindos. Qualquer ajuda, inclusive na divulgação para suas redes de amigos, associações e movimentos sociais. Só eu sei o quanto essa mulher já fez por mim e está lutando pra sair dessa. Mas é hora de pedir a ajuda e confiança.

 

Agradeço desde já. Meu contato é (21)994582977, para caso de duvidas. Caso se sinta mais a vontade pra doar fora do Vakinha, meu pix é 21994582977 e tenho conta no Itaú : Conta 14544-1 e Agencia 4895)

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021