Queridos irmãos, amigos e familiares,
Somos a família Luna: Iraldo, Anny, Julius, Sarah, Benjamin e Judah. Somos cristãos reformados, servindo ao Senhor para o crescimento do Seu reino e o louvor de sua glória. E eu, Iraldo Luna, recebi a missão do Senhor de cuidar dessa família, à qual tenho me dedicado com temor ao Senhor e zelo para que esse temor faça parte da nossa vida. Sou pastor da Igreja Reformada de Brasília e venho desempenhando o ministério que o Senhor me confiou por nove anos. Tenho pregado e ensinado semanalmente com a força do Senhor, na dependência somente Dele. Faço isso com satisfação, pois não me sinto chamado para outra coisa, mas somente para pregar e ensinar as Escrituras Sagradas. Foi assim que começou a minha história no evangelho, uma conversão que se transformou num chamado ao ministério.
Logo, o desejo de estudar teologia foi desde o meu nascimento celestial. Tenho feito isso ao longo desses anos na labuta do ministério sagrado. Contudo, aprouve ao Senhor soprar ventos que me levassem a me dedicar mais ainda aos estudos sagrados para melhor servir à sua igreja. Acontece que, no ano passado, uma porta se abriu para que eu pudesse estudar mestrado em teologia em uma instituição no Canadá.
Desde o primeiro momento, muitas coisas têm sido alcançadas pela bondade do Senhor. Recebi uma bolsa de estudos integral e com todo o suporte de sustento de minha família. O seminário tem sido muito generoso e nos garantiu todo o sustento para o bem-estar da família Luna.
Apesar disso, algumas barreiras precisavam e ainda precisam ser superadas. A instituição não se comprometeu com nada em relação à nossa mudança para o Canadá, o que já seria demais diante do que já nos concederá. Com isso, tivemos que buscar ajuda para as documentações, passagens aéreas, exames e consultas médicas. Graças ao Senhor conseguimos ajuda para todas essas coisas. O Senhor é provedor! Porém, ainda estamos num caminho para completar essa jornada. Algumas coisas ainda precisam ser alcançadas para chegarmos até lá. Algumas de custo bem alto para os padrões brasileiros.
A nossa viagem está programada para a primeira semana de julho. Precisaremos chegar lá por este período para nos organizarmos para o início de minhas aulas no começo de setembro. Aqui repousam alguns desafios para nós. Iremos apenas com poucas roupas, não teremos condições de levar muita coisa, pois não vamos levar muitas bagagens.
Sendo assim, ainda precisaremos de recursos para esse processo de mudança. Vamos ter de levar remédios (uma boa quantidade), e alguns deles bem caros (remédios de uso contínuo), só para isso, o custo estimado é de uns R$4000,00; vamos precisar resolver algumas questões de saúde das crianças antes de ir; vamos precisar de algum valor em dólar canadense para poder chegar lá e passar os primeiros dias. Há outras necessidades, mas são de valores bem mais alto porque são necessidades para serem supridas lá e em dólar. Por essa razão, nem consideramos incluí-las nessa vaquinha. Essa vaquinha traz apenas algumas necessidades que dizem respeito mais a nossa saída e chegada lá. As outras iremos ver de outra forma.
Nós consideramos que as nossas necessidades poderiam ser compartilhadas entre os irmãos e amigos, e por isso viemos por meio dessa vaquinha pedir a sua ajuda. Pode ter certeza de que tudo está sendo bem pensado para usar os recursos de modo responsável, e consciente de que cada centavo é valoroso e produto de uma confiança em nós. Desejamos que o Senhor abençoe a todos independentemente dos recursos. Que nós e você sejamos usados para o bem do evangelho e glória de Cristo.
Precisaremos desse valor até 15 de junho.“Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra."
2 Coríntios 9:7,8