Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajuda para a criação da primeira Casa de Pós Parto de São Paulo

ID da vaquinha: 828659
Ajuda para a criação da primeira Casa de Pós Parto de São Paulo
Priscila Castanho
São Paulo / SP
34%
Arrecadado
R$ 13.740,00
de
Meta
R$ 40.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Encerrada

Olá pessoal, meu nome é Priscila Castanho, sou especialista no atendimento pós-parto humanizado. Trabalho como Massoterapeuta e Doula de parto e pós-parto, consultora em aleitamento materno e instrutora de Shantala.


Tenho formação com farmacêutica, trabalhei na área por 12 anos. Em 2008 comecei um processo para encontrar meu proposito de vida, o que de verdade me traria realização profissional. Fiz um plano de transição de carreira e fui estudar massoterapia. 

No meio desse caminho engravidei e segui estudando massagens e trabalhando como farmacêutica. Após a chegada da Luana, minha primeira filha, e a minha própria experiência de pós-parto, decidi criar a Abraço Materno e não voltar para o mundo corporativo após o término da minha licença maternidade. Foi assim que nasceu a Abraço Materno. Isso aconteceu há exatos 9 anos, em dezembro de 2010.


Assim, fundei a Abraço Materno e há 09 anos trabalho integralmente no apoio a gestante, com todos os cuidados pré-parto, durante o parto e pós-parto, a chegada do bebê e, especialmente, o nascimento do papel da mulher-mãe. Mesmo que uma mulher tenha mais de um filho, sempre é preciso parir a mãe e fortalecer a mulher para a nova jornada, o novo desafio que a maternidade coloca. 


A minha experiência com a maternidade ascendeu meu propósito em trabalhar e servir às mulheres nessa fase de nascimento do bebê e delas também. Trabalhar com pós-parto é trabalhar e servir ao sagrado que é essa fase da mulher.


Temos uma equipe de doulas de parto, de pós-parto, consultoras de aleitamento, além de parcerias com espaços referências de São Paulo, como GAMA, Casa Moara, ComMadre e Caza da Vila.


Dentre todos os nossos serviços, já fizemos até hoje cerca de 1000 atendimentos. São 1000 mulheres mais amparadas e cuidadas nessa fase tão significativa de suas vidas.


Desde 2013, eu venho dando curso de especialização para profissionais na área da gestação e pós-parto. Essa linha de trabalho é uma forma de ampliar o alcance e expandir a causa pela qual trabalhamos.


O projeto - Casa de Pós-Parto Abraço Materno

A maternidade é o momento em que a mulher entra muito em contato consigo, com seus limites e, especialmente, com sua força e com a beleza da criação e da vida.


Por isso, quero pedir seu apoio para me ajudar a abrir um espaço físico que atenda mulheres mães no puerpério, esse momento tão delicado e sensível. Essa será a primeira casa em São Paulo dedicada às mães nesse momento do pós-parto. Estamos criando a primeira casa de pós-parto de São Paulo!


O apoio experiente faz toda a diferença na experiência de parto e o cuidado pós-parto para dar qualidade de vida para cada mulher. A atenção com o bebê é fundamental, claro, mas acredito que o olhar para a recém-mãe ainda precisa de mais cuidado. São muitas mudanças físicas, hormonais, um carrossel de emoções, dores, desconfortos físicos, o desafio da amamentação. E esse período que chamam de puerpério, algumas vezes pode durar bem mais do que dizem por aí. Essa mulher vive uma ambiguidade enorme entre o maior amor que já sentiu e o encontro com a sua sombra de um modo bem forte.


Por isso, queremos abrir uma casa que seja de referência de fornecimento de informação de qualidade para a mulher ainda em gestação sobre o pós-parto. Por que as informações sobre o parto já foram bastante disseminadas, mas sinto que para o momento do pós, do puerpério mesmo, ainda tem muito conhecimento que pode ser ampliado para as mulheres se prepararem mais. Sabe aquele “ninguém me avisou que seria assim?”... então! Sinto que essas informações ajudam muito para que a mulher se prepare tanto para o momento em si, como para o planejamento dos filhos.


Por meio de parcerias, teremos uma equipe multidisciplinar que ajude a mulher a encontrar ela mesma após a maternidade. Queremos oferecer diversos tipos de atendimento terapêuticos, rodas de diálogo, enfim um olhar integrado para esse momento do puerpério.


Para que a Casa de Pós Parto Abraço Materno se torne realidade, optamos por uma arrecadação coletiva online. É uma forma de viabilizar e fazer acontecer com o poder do coletivo, dessa rede de sustentação de mulheres mães que acreditam nessa forma de cuidado.

Para me ajudar você só precisa clicar no link aqui da Vakinha.

O seu apoio à Casa Abraço Materno é o apoio e incentivo à uma causa, para expandir o alcance de um cuidado humano e amoroso para o pós-parto de cada vez mais mulheres. 

Escolhemos como recompensa por sua ajuda oferecer 15% de desconto em qualquer serviço oferecido pela Abraço Materno. Esse desconto poderá ser usado no período de 13/02/20 até 13/07/20.


Muito Obrigada por seu apoio e sua ajuda!

Me ajude a construir esse lugar de acolhimento e apoio da mulher e das mães.


Vamos construir uma nova história com mais acolhimento e cuidado nessa experiência tão importante para as mulheres. 


AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020