SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Evento / Festa / Aníversário

Ajuda para a Batuque Ancestral desfilar em 2020

ID: 878106
Ajuda para a Batuque Ancestral desfilar em 2020
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
3%
Arrecadado
R$ 265,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
6
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 26/01/2020

"A proposta da A.R.C.E.S. Batuque Ancestral é fundar um movimento sambístico e carnavalesco em Natal/RN, cujo principal objetivo é preservar e enaltecer os principais nomes da cultura afro-brasileira, por meio de sambas-enredos e manifestações culturais, artísticas e musicais.

Com suas cores – preto, vermelho e branco – e seu símbolo – um negro tocando atabaque –, a A.R.C.E.S. Batuque Ancestral propõe-se a criar num novo cenário cultural e musical no âmbito das escolas de samba potiguares, mediante o resgate dos personagens negros da nossa história.

O cenário musical de Natal vive, hoje, uma rica e criativa produção de sambistas e músicos adeptos, tornando-se ambiente propício para a consolidação de uma escola de samba dirigido não apenas à produção de sambas-enredos diversos, mas à construção de um projeto artístico-cultural voltado às raízes da afrobrasilidade e do samba.

A A.R.C.E.S. Batuque Ancestral nasce como um projeto local, mas de dimensões continentais, voltada a congregar e valorizar tudo que a cultura afro-brasileira produziu, para além do solo potiguar. Porque somos, acima de tudo, brasileiros, cuja origem negra está em nossas raízes, nossa essência e nosso legado.

A A.R.C.E.S. Batuque Ancestral já inicia seu projeto calcada na tradição. Na tradição que o samba representa em suas diversas manifestações. Porque o samba é música, dança, roda, canto, percussão, cordas, alegria, amor, boemia, cultura, resistência, axé."

Trecho do Manifesto em respeito às origens da afrobrasilidade de Carlos Britto e Felipe Monteiro.

Fundados em 2018, nosso sonho começa a se materializar em 2019 quando fomos campeões do Grupo de Acesso, com um carnaval feito por todos os integrantes, com muito suor, lágrimas e sangue.

Agora necessitamos de sua ajuda para difundir a cultura afro, o samba, a A.R.C.E.S. Batuque Ancestral, o carnaval em Natal/RN e para que possamos desfiliar no ano de 2020, com o enredo Um Quilombo Chamado Brasil! RESISTIR PARA EXISTIR e conseguirmos a tão sonhada vaga no Grupo A .

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados