Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajuda na formação médica da Izabela
Educação / Aprendizagem
Uberaba / MG

Ajuda na formação médica da Izabela

ID: 5348874
MINHA TRAJETÓRIAMeu nome é Izabela e quando eu nasci, fui diagnosticada com uma cardiopatia congênita chamada de Tetralogia de Fallot com agenesia da Artéria Pulmonar Esquerda. Desde então, já passei por cinco cirugias no coração e uma na c ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 13/02/2025

MINHA TRAJETÓRIA

Meu nome é Izabela e quando eu nasci, fui diagnosticada com uma cardiopatia congênita chamada de Tetralogia de Fallot com agenesia da Artéria Pulmonar Esquerda. Desde então, já passei por cinco cirugias no coração e uma na coluna. Depois de tantos anos tendo contato com a área da saúde, eu me interessei por ela e, dessa forma, decidi prestar vestibular em medicina. 

VESTIBULAR

Eu sempre foquei em universidades públicas, pois minha família não tinha condições financeiras de pagar uma mensalidade de uma particular. Em 2017, eu tentei uma universidade particular e consegui passar na Fameca, no entanto ela não proporciona nenhum tipo de apoio financeiro ao estudante. Depois disso, eu decidi que prestaria - além de universidades públicas - vestibular particular caso ela oferecesse alguma bolsa de estudo. No final de 2020, eu fiz a prova para a Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e, depois de esperar por meses, fui convocada para a matrícula, no entanto descobri que as bolsas se esgotaram. A questão financeira é um obstáculo para mim e, depois de 10 anos tentando, não queria perder essa oportunidade. Então, eu decidi fazer uma arrecadação de fundos para pagar a matrícula.

FINANCEIRO

Já tinha feito uma vaquinha que me ajudou inicialmente a pagar a matrícula, sendo que depois nós tivemos que arcar com o custo pesado da mensalidade durante os primeiros anos da faculdade. Estamos esgotando nossas economias para pagar a faculdade. Não queria desistir agora, pois estou amando a faculdade e aproveito cada minuto e oportunidade que ela me proporciona. Estar em uma graduação é um projeto que me ajudará a alcançar meus objetivos no futuro.

FACULDADE

Além da infraestrutura impecável, a Faculdade do Albert Einstein propõe uma formação médica mais humana e ética, pontos importantes que eu valorizo muito em um profissional que fosse me atender. Fazer parte de uma faculdade dessa é uma chance incrível que nunca teria em outro lugar.

Aqui está algumas atividades extracurriculares que eu já fiz na faculdade:

Primeiro ano: 

  • Membro da Discussão de Casos Clínicos;
  • Monitora de da disciplina de Morfologia I;
  • Simulação de Cirurgia Robótica.

Segundo ano:

  • Tutoria na área de Cardiologia;
  • Iniciação Científica no Incor;
  • Membro do Diretório Científico.

Terceiro ano:

  • Diretoria da Discussão de Casos Clínicos;
  • Diretoria do Journal Club;
  • Diretoria Geral do II Simpósio Acadêmico de Cardiologia.

TRANCAMENTO

Neste começo de 2025, precisei trancar a minha matrícula na faculdade, pois os nossos recursos acabaram. Estou arrecadando fundos para conseguir retomar meus estudos o quanto antes. Qualquer contribuição, por menor que seja, fará toda a diferença para mim. 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 11.790,00
de R$ 98.000,00
Corações Recebidos
56
Apoiadores32
Outras histórias também precisam de você!