Como ajudar
Descubra
Como funciona
CONCLUIR A CASA DO CAMARADA WILL
Casa / Moradia
Curitiba / PR

CONCLUIR A CASA DO CAMARADA WILL

ID: 2869055
Estamos mobilizando uma vakinha online com todxs os camaradas que conhecem e reconhecem a trajetória de luta do camarada Will por um teto, uma moradia, um lar. Foram anos de ocupação e resistência em imóveis abandonados ( sem função social ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 26/05/2022

Estamos mobilizando uma vakinha online com todxs os camaradas que conhecem e reconhecem a trajetória de luta do camarada Will por um teto, uma moradia, um lar. Foram anos de ocupação e resistência em imóveis abandonados ( sem função social ) em nossa capital, como também, se forjou no enfrentamento das grandes corporações que atuam na especulação imobiliária na cidade. Devido ao alto valor de mercado dos terrenos e imóveis no centro,  o grande capital sempre se impõe, prevalecendo a força em detrimento do direito. Fato que das inúmeras ocupações que realizou no centro todas as batalhas jurídicas foram perdidas. É assegurado pela Constituição Federal de 1988, o direito à moradia, e competência da União, dos estados e dos municípios essa garantia, mesmo assim, esse direito é negligenciado, obrigando as pessoas se organizarem  afim de reivindicar seu direito à habitação.  Portanto, com a união do povo em torno da luta por moradia, foi possível conquistarmos um complexo de ocupações na Região da Cidade Industrial de Curitiba – CIC. E, finalmente com um terreno na Ocupação Nova Tiradentes o Will pode dar inicio na obra de construção de sua casa. Agradecemos os nobres camaradas pela ajuda imprescindível na fundação e nos alicerces da construção. Porém, para a  finalização da obra, precisamos mais um vez de ajuda para viabilizar a compra de materiais de construção para o piso,  o tento e o reboco das paredes.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 1.615,00
de R$ 10.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores14
Outras histórias também precisam de você!