
Olá pessoal,
Meu nome é Daniel Carmona, sou filho da Valda.
Antes de tudo, gostaria de contar um pouco sobre a minha mãe de tudo que acompanhei nesses 32 anos e de tudo que já ouvi de pessoas próximas a ela neste tempo..
Minha mãe durante muito tempo da minha vida (e do meu irmão), fez também papel de pai.. ia de ônibus trabalhar em São José dos Pinhais , morando em Curitiba.. fez faculdade (por mérito próprio conseguiu bolsa de estudos), estudava dentro do ônibus indo para a faculdade e chegava em casa por volta 00h em casa.. formou-se depois dos 40 anos de idade, criando dois filhos praticamente sozinha, pois havíamos perdido meu pai quando eu tinha 14 anos de idade.
Esse breve resumo, fala um pouco do quanto somos orgulhosos em chama-la de mãe, da força de vontade que sempre teve e o amor que nunca deixou faltar em casa.
Desde muito cedo “ouvia” as pessoas falarem que minha mãe ajudava todo mundo.. arrumando emprego, doando roupas e comida, participando de recolocações de pessoas com certos vícios e por aí vai.. se fosse preciso, ela tirava a blusa do próprio corpo se alguém estivesse com mais frio que ela. Sempre ajudou as pessoas sem esperar nada em troca. E sabe o que é mais curioso? Ela não pedia ajuda para nada.. se estivesse passando qualquer necessidade, dava um jeito de resolver porque na cabeça dela ela não tinha que “incomodar” ninguém com os problemas que eram dela.
Sobre o motivo desta vakinha:
Há alguns anos minha mãe vem sofrendo com problemas no quadril e coluna.. de forma resumida, existe um nervo sendo comprimido na coluna dela que interliga a perna, isso faz com que ela perca o movimento repentino na pernas (principalmente a direita), essa situação acabou ocorrendo algumas vezes levando ela a cair na rua, em casa e em outros locais. Um desses tombos, acabou piorando um pouco o caso das pernas.
Estamos tentando tratamento pelo S.U.S já alguns anos, porém, nem sempre é tão rápido, afinal, a ortopedia é uma a especialidade que mais tem demanda (segundo relato de alguns médicos que falamos). Essa “demora” nos fez buscar alternativas particulares.
Recentemente, conseguimos avançar bem com exames (tendo que em alguns casos pagar no particular) e hoje (21/08) recebemos a notícia que que vagou a data para cirurgia dela será marcada para o final deste mês de Agosto/2025, porém, essa cirurgia teria que ser feita no particular, pois a situação da perna está piorando a cada dia e corre o risco de futuramente ter que usar cadeiras de rodas se não “corrigirmos” isso antes.
Essa cirurgia inicialmente será apenas do quadril (uma prótese) para que ela possa voltar a ter estabilidade nas pernas, após isso ela precisará passar por fisioterapia e fazer fortalecimento, para que somente depois desse processo todo, volte a ganhar “força” nas pernas e aí parta para segunda etapa do processo que será de talvez ter que fazer a cirurgia da coluna. Por hora, precisa ser resolvido a questão do quadril que é o que estamos buscando ajuda.
Artroplastia de Quadril (Unilateral) Valor da cirurgia: R$ 32.896,80
Neste valor estão inclusos: Cirurgiões (principal e auxiliar), instrumentador, anestesista, hospital e a OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais).
Como fomos pegos de “surpresa” com a data, decidimos recorrer a ajuda de quem puder para que ela não perca a oportunidade de voltar a ter uma vida “normal”.
Que Deus à todos!

Ass: Daniel Diego da Silva Carmona