Ajuda Luana Fonteles - Paliativa vencendo o rabdomiossarcoma

ID da vaquinha: 615829
Ajuda Luana Fonteles - Paliativa vencendo o rabdomiossarcoma
Maria Luana Barbosa Fonteles
Camocim / CE
Arrecadado
R$ 12.105,00
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

PALIAR É VIVER. AJUDE-ME!

 

Olá, me chamo Maria Luana Barbosa Fonteles, mas, pode chamar de Luana Fonteles. Nasci em 10 de maio de 2007, em Camocim – Ceará. Sou a princesa da família paterna, o amor da tia Tatá Fonteles, a minha mãe de coração, aquela que cuida e vive para mim desde sempre: meu pai já faleceu (seu irmão) e a minha mãe biológica mora em outro Estado.

Em 2013, com pouco mais de cinco anos de vida, diagnostiquei um câncer na face, chamado RABDOMIOSSARCOMA e, desde então, luto para combatê-lo. É um tumor maligno que surge de células que desenvolvem os músculos estriados da musculatura esquelética e faz parte do grupo de sarcomas de partes moles, sendo o tipo mais comum na infância. 

A minha vida e da tia Tatá não tem sido nada fácil, são idas e vindas de Camocim para Fortaleza, onde faço o meu tratamento no Hospital Albert Sabin/Associação Peter Pan, mas, o nosso amor e das pessoas que conhecem a minha história nos fortalece e nos dá muita coragem para enfrentar e vencer todas as adversidades diárias. A minha avó Benedita fica em Camocim e para facilitar e minimizar os efeitos causados por uma viagem longa e cansativa (356km), alugamos um apartamento próximo ao Hospital.

Só tenho 12 anos e para a minha médica, desde o início do ano, definitivamente estou “PACIENTE PALIATIVA”, que é quando esgotam as alternativas de cura através de quimioterapias, mas, ainda tenho certeza e fé que “o câncer não é imbatível”. Meus dias são muito, muito difíceis, mas, cercada de muito amor quase não “aceito a dor”. Sonho com a vitória contra o câncer, em ser blogueira e maquiadora profissional, aliás, só penso em vida e viver me motiva e a tia Tatá a buscar, seja onde for, a cura do câncer.

Esgotadas todas as possibilidades em Fortaleza, esperançosas e confiantes, a tia Tatá e a tia Dadynha Saturnino (amiga que conhecemos nos corredores da radioterapia do Instituto do Câncer do Ceará (ICC)), criaram esta vakinha virtual em junho/2019 para arrecadarmos recursos para nos ajudar a custear as nossas despesas locais (vivemos apenas de um benefício social) e, principalmente, para irmos até São Paulo/SP para uma consulta e possível tratamento com um novo especialista, aquele ANJO que pudesse ajudar a combater definitivamente o câncer e com a contribuição de vocês nós fomos e me tornei paciente do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), mas, infelizmente, já estamos de volta à Fortaleza pois, para a nossa tristeza, após realizar exames genéticos e passar por novas quimioterapias, o resultado foi negativo: eles também não tinham medicação que pudesse me curar. Este tipo de tumor é muito agressivo e resistente.

Eu e a tia Tatá somos gratas a todos que fazem parte desta história e, afirmamos, continuamos sonhando, a fé nos mantem de pé e ainda acreditamos num mundo sem câncer. 

Como podem ver na foto do perfil, estou com o rosto muito inchado, isso é resultado da compressão do tumor (descobrimos há pouco). Voltei a ser acompanhada pela equipe médica oncológica e de cuidados paliativos do Hospital Albert Sabin/Associação Peter Pan, em Fortaleza e preciso da sua ajuda para continuar morando aqui, receber manutenção médica em casa e assim ter uma vida com mais qualidade, pois, como já disse, Camocim é muito longe de Fortaleza. 

Quando cheguei não estava bem, mas, já tive uma melhora e agora é assim, como diz a tia Tatá, “é esperar a vontade de Deus, que é a nossa melhor opção”.

Agradeço antecipadamente aos ANJOS que puderem continuar nos ajudando nesta nova etapa em Fortaleza (as despesas são altas). Agradeço também a todos que já nos ajudaram até aqui com orações, compartilhando a vakinha, aos que realizaram doações, depósito em conta, realizaram cursos e sorteios beneficentes em Camocim, fizeram reportagens (TV e sites), aos que doaram roupas de frio, aos que nos acolheram tão bem em SP, a todos do Hospital ITACI, as mensagens e palavras de conforto, enfim, a todos que querem o melhor para mim. Rezem por mim e pela tia Tatá, contamos com você e agradecemos antecipadamente toda ajuda. 


Caso deseje, deposite direto na conta da tia Tatá:
Banco: Caixa Econômica Federal - Agência 0745 - Conta Poupança 00040601-8 - Operação 013 - Tainá Linhares Fonteles - CPF: 057.422.703-21


Minhas redes sociais: www.instagram.com/luana.fonteles 


Com carinho e gratidão,


Luana Fonteles – Paliativa vencendo o rabdomiossarcoma.


#LuanaFontelesPaliativaVencendoORabdomiossarcoma #Blogueirinhalutandocontraocancer #LuanaFontelesPaliativaVencendoOCancer #ajudaLuanaFonteles #LuanaFonteles #Paliativa #VencendoOCancer  #LuanaFontelesEmFortaleza #Rabdomiossarcoma #LuanaFonteles #EuAcreditoNaCura #VakinhaLuanaFonteles #EnquantoHouverChancesHaEsperanca #Rabdomiossarcoma #EuAcreditoNaCura #EnquantoHouverChancesHaEsperanca

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020