

Por esses dias a chuva constante e de grande intensidade causou muitas destruições em algumas regiões do norte do Paquistão. Nossos obreiros locais estão se mobilizando para responder a essa calamidade que destruiu centenas de casas e tirou mais de 2 mil vidas ate agora.
Assim como quando tivemos esse problema no Sul do Brasil e precisávamos de muita ajuda, nossos irmãos paquistaneses, inclusive nossos obreiros precisam da nossa ajuda agora.
Chuvas severas de monções continuam a devastar várias regiões do Paquistão. As áreas mais atingidas incluem Punjab, Khyber Pakhtunkhwa (KP), Azad Jammu & Kashmir (AJK) e Gilgit-Baltistão (GB).O último episódio (14–15 de agosto de 2025) provocou inundações repentinas, chuvas torrenciais e deslizamentos de terra, especialmente em KP e GB, resultando em perdas significativas de vidas e destruição em larga escala.
De acordo com a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) e relatórios de agências de notícias:
O Departamento Meteorológico do Paquistão alertou que o sistema ativo de monções, combinado com uma frente fria vinda do oeste, deve gerar mais enchentes urbanas, enxurradas e deslizamentos de terra.
A uma equipe da J local foi mobilizada em até 36 horas após o desastre, alcançando Nowshera e Mardan, e planejando chegar a Bunner e Swat (KP), apesar das estradas bloqueadas e da interrupção das comunicações.
Mesmo diante de desafios como falhas de energia elétrica e internet, as equipes da J KPK continuam ativas no terreno.
(26 de junho – 18 de agosto de 2025)
Mortes por região
Feridos (total estimado): ~965
Casas danificadas (total): 2.934
Infraestrutura destruída: 152 pontes, 451 km de estradas, 1.108 cabeças de gado.
⚠️ Observação: os números estão sendo atualizados diariamente pela NDMA e pelas agências locais.


