
O objetivo dessa vakinha, é ajudar a manter uma mulher vítima de tentativa de feminicídio, e seus filhos (15 e 14 anos), por pelo menos 3 meses com as necessidades básicas: alimentação, aluguel, energia.
Me chamo Giuseppina Puma tenho 37 anos e fui vitima de uma tentativa de feminicídio pelo meu esposo. No dia 15/11/2023 eu, meu esposo e nossos filhos passamos o dia em casa, e no final da tarde eu e meu esposo tivemos uma conversa sobre nosso relacionamento, onde ficou definido que eu queria me separar. Meses atrás já havíamos nos separado porque eu não estava mais aguentando as crises de ciúmes dele. Nessa ocasião ele não aceitou bem a separação, tentou suicídio algumas vezes, e me perseguia nos lugares que eu ia, inclusive eu pedi medida protetiva contra ele.
Após isso se passaram alguns meses, e mantivemos contato apenas por telefone por causa dos nossos filhos. Ele sempre pedia para voltar, dizia que me amava e queria a família dele de volta. Nossos filhos e a família dele também me pediam pra que eu desse uma chance para nosso relacionamento. Considerando o nosso relacionamento de 16 anos, eu decidi dar essa chance a ele, para ter nossa família junta novamente. Voltando para o dia 15/11/2023, após a nossa conversa sobre a minha decisão de separação, ele ficou bem triste e chorou na hora. Mas, depois aparentemente aceitou...Por volta de 22:00h nossos filhos já estavam deitados, e eu também fui dormir, e ele ficou na sala. Percebi que ele entrava e saia do quarto algumas vezes como se estivesse ansioso, mas voltei a dormir. Um tempo depois vi que ele havia entrado no quarto mais uma vez e senti um peso caindo sobre mim, eu estava dormindo de bruços e o peso que senti era ele caindo em cima de mim e já deferindo golpes de faca.
Comecei a gritar e tentei fugir, mas não consegui... Pois ele havia trancado a porta! Me puxou de volta para a cama pelos cabelos me golpeando na cabeça e na nuca, pedi força à Deus e consegui empurrar ele com minhas pernas, e quando ele caiu eu corri novamente para a porta, dessa vez consegui destravar, e assim que abri a porta pedi ajuda aos meus filhos, que infelizmente viram a terrível cena da mãe toda cheia de sangue, e o pai com a faca na mão. Minha filha correu para fora do apartamento para pedir ajuda aos vizinhos, e meu filho jogou uma guitarra nele, depois um banco, enquanto fui me arrastando para fora do apartamento pedindo socorro para os vizinhos. Os vizinhos vieram correndo e tiraram a faca da mão dele, o imobilizaram e chamaram a policia, enquanto outros vizinhos me socorreram para a UPA. Ele foi preso em flagrante, estava com 3 facas, inclusive quebrou uma delas em mim. Eu levei 64 facadas, fiquei no Hospital da Restauração por 5 dias com dois drenos, um em cada pulmão, por ter entrado ar e liquido, pois eu perdi cerca de 4 litros de sangue.
Após ter alta tive ajuda de familiares e amigos e estou desempregada, pois quando voltamos da primeira separação ele me pediu para sair do emprego, e devido as fraturas que sofri nessa tentativa de feminicídio, no momento não estou conseguindo trabalhar, vou precisar de fisioterapia para voltar com os movimentos normais da mão direita, ainda sinto muitas dores no braço esquerdo e vou precisar realizar exames para hemoglobina que está muito baixa.
Por esse motivo essa vakinha foi criada, e eu conto com você para que minha vida e dos meus filhos possa ir aos poucos voltando ao normal. Obrigada se você leu até aqui, se puder, compartilha!