
O meu nome é Henrique, atualmente tenho 19 anos. Em abril completarei 20. Na metade de 2023, meus pais se separaram. Minha mãe e eu concordamos que não conseguíamos mais viver com o meu pai por conta dos problemas dele com o álcool, levando em conta que ele sempre se recusou a procurar ajuda para isso. Na metade do ano passado, a situação ficou tão ruim que decidimos sair de casa no meio da madrugada. Após isso ficou difícil contar com a ajuda financeira do meu pai.
Se fosse apenas isso, estaria tudo bem. Um pouco antes de tudo acontecer, a minha mãe havia feito uma cirurgia no pé esquerdo e ficou incapacitada de trabalhar enquanto estivesse se recuperando. Quando saímos de casa, ela ainda não conseguia andar sem a ajuda de duas muletas. Atualmente ela já se recuperou, porém houveram complicações com o trabalho dela. Por conta do erro de uma coordenadora, os meses em que ela ficou afastada de recuperação contaram como faltas não justificadas, o que resultou em uma quase demissão.
Estamos morando de favor com os meus avós, pais da minha mãe, enquanto não nos recuperamos de tudo. A conta bancária da minha mãe ficou sem dinheiro há pouco tempo, e agora estamos vivendo com o dinheiro dos meus avós também. Em meio aos meus estudos, eu tento encontrar formas de conseguir um emprego para ajudar no que for necessário, porém é complicado. Os advogados estão cuidando da situação com o emprego da minha mãe, mas está demorando mais do que o esperado.
A quantia da especificada na Vakinha servirá para que eu consiga montar um equipamento para trabalhar na minha área de trabalho digital enquanto não consigo um emprego fixo. Assim eu conseguiria ajudar a minha família, principalmente a minha mãe, e conseguir um apartamento ou uma casa para morar por conta com a pessoa que mais amo nesse mundo.