
Preciso iniciar meu tratamento, tenho Hemofilia A grave, devido a essa hemofilia eu apresendo artropatia hemofilica em cotovelos e joelhos, e sequela motora em membros inferiores (PARAPLEGIA FLÀCIDA) relacionada a hemorragia em canal medular (submetido a cirurgia - laminectomia lombar. tenho andado com ajuda de muletas, n consico andar de ônibus, e preciso continuar fazendo meu tratamento no hospital Hemorrio que fica R. Frei Caneca, 8 - Centro, Rio de Janeiro. Moro com minha irmã Erica, o tratamento vai ser 3x por semana, devido eu n conseguir andar de ônibus tenho que pagar pra ir de carro, e a cada ida eu gasto 160 reais, e não tenho condiçoes de paga pra ir 3x na semana, preciso tomar o medicamento que e o (Fator 8) F-VIII, recombinante que e aplicado diretamente na veia, apos fazer a aplicação do medicamento irei iniciar a fisioterapia, espero poder inicia meu tratamento com a ajuda de vocês
A hemofilia é um distúrbio na coagulação do sangue. Por exemplo: quando cortamos alguma parte do nosso corpo e começa a sangrar, as proteínas (elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos do corpo) entram em ação para estancar o sangramento. Esse processo é chamado de coagulação. As pessoas portadoras de hemofilia, não possuem essas proteínas e por isso sangram mais do que o normal.
Existem vários fatores da coagulação no sangue, que agem em uma sequência determinada. No final dessa seqüência é formado o coágulo e o sangramento é interrompido. Em uma pessoa com hemofilia, um desses fatores não funciona. Sendo assim, o coágulo não se forma e o sangramento continua.
Geralmente, os sangramentos são internos, ou seja, dentro do seu corpo, em locais que você não pode ver, como nos músculos. Podem também ser externo, na pele, provocado por algum machucado aparecendo manchas roxas ou sangramento. As mucosas (como nariz, gengiva, etc.) também podem sangrar. Os sangramentos podem tanto surgir após um trauma ou sem nenhuma razão aparente. Os cortes na pele levam um tempo maior para que o sangramento pare.
Uma possibilidade de tratamento é a reposição intravenosa (pela veia) do fator deficiente (fator VIII na hemofilia A ou fator IX na hemofilia B). Mas para que o tratamento seja completo, o paciente deve fazer exames regularmente e jamais utilizar medicamentos que não sejam recomendados pelos médicos. Há o risco de o paciente desenvolver inibidores, que neutralizam o fator coagulante.
A hemofilia é classificada nos tipos A e B. Pessoas com Hemofilia tipo A são deficientes de fator VIII (oito). Já as pessoas com hemofilia do tipo B são deficientes de fator IX. Os sangramentos são iguais nos dois tipos, porém a gravidade dos sangramentos depende da quantidade de fator presente no plasma (líquido que representa 55% do volume total do sangue).
Além do tratamento de profilaxia, é fundamental que pacientes diagnosticados com hemofilia sejam acompanhados regularmente pelo seu médico hematologista ou hematerapeuta, a fim de evitar complicações e riscos da hemofilia, tais como problemas articulares ou procedimentos cirúrgicos.
Também como forma de prevenção, recomenda-se, na infância e também na vida adulta, a prática de atividades físicas, mas com a devida orientação médica. Os pacientes com hemofilia podem realizar exercícios leves, como natação, ginástica, ciclismo, caminhada e musculação, desde acompanhados por medidas de prevenção e controle de traumas.
De modo geral, com o tratamento médico adequado, os pacientes hemofílicos conseguem levar uma vida normal, com qualidade, bem-estar e segurança.
Meu facebook: https://www.facebook.com/adriano.rodrigues.509/photos_all
quem poder ajudar ficarei muito grato a todos erei deixa a conta da minha irmã erica rodrigues ferreira abaixo
conta corrente
Adriano Rodrigues Ferreira
Agência 0801
Conta 01017747-4
CPF: 111.002.397-90
