Cover screen shot 2019 01 21 at 5.21.33 pm
Vakinha avatar

Vakinha de
Carolina Brumatti Sentelhas
São Paulo/SP

Ajuda FABIO TAKEO <3

ID da vaquinha: 452768

Copiar url:

Objetivo
R$ 25.000,00
Arrecadado
R$ 31.015,00
$ contribua

O Fabio Takeo, ator de 42 anos, sofreu um AVC agudo em dezembro. Foi bem grave e além da paralisia do lado direito do corpo, ele perdeu permanentemente a visão do lado esquerdo. O processo de recuperação é lento porque além dos movimentos, a cognição e fala também apresentam sequelas. Estamos em busca de ajuda para pagar necessidades básicas, remédios e tratamento que o SUS não fornece.

Criada em
21/01/2019
Encerra em
30/04/2019

O Fábio Takeo, um amigo querido, diretor/ator do grupo Estúdio Stanislavski, e astrólogo, sofreu um AVC agudo em dezembro. 

Ele foi socorrido na rua e enviado para Santa Casa de São Paulo. Foi um AVC grave, mas ele está em casa em processo de recuperação. 

Inicialmente ele ficou com o lado direito do corpo completamente paralisado e problemas de fala, escrita e leitura, mas aos poucos está recuperando. Acabou também perdendo a visão do olho esquerdo, essa a princípio irreversível.

Infelizmente, ele não tem plano de saúde. Até o momento, sua companheira Malaika e os amigos mais próximos, estão ajudando a pagar todas necessidades básicas e alguns remédios e médicos que o SUS não cobre, mas precisam de ajuda. 

Pela Santa Casa, ele conseguiu encaminhamento para fisioterapia, terapia ocupacional e fono.  Porém, consultas com médicos como oftalmologista, cardiologista, neuropsicólogo, tanto na Santa Casa como pela UBS, estão sem vaga e a lista de espera não tem previsão, mas o acompanhamento é urgente e importante.

Entre os gastos urgentes estão : - Aluguel ; - Remédio Anti Coagulante (não fornecido pelo SUS) ; - Oftalmologista  - Cardiologista  - Neurologista ; - Exames; - Acompanhamento em casa; - Acompanhamento de um neuropsicólogo para as questões cognitivas e comportamentais ; - Eventuais reforços que se vejam necessários após avaliação do neuropsicólogo.

Assim, estamos pedindo à amigos, amigos de amigos e todas as pessoas que simpatizem com a causa, uma ajuda de qualquer quantia para o Fábio e sua companheira nos primeiros meses até que ele possa retomar suas profissões, consiga auxílio para tratamento e estabilizar sua situação.

 

Agradecemos muito <3

Viva o amor e a luta. 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (168)

  • Jacqueline Brigagao
    em 02 de Abril de 2019

  • anônimo
    em 30 de Março de 2019

  • LUCIANA FERNANDES
    em 11 de Março de 2019

  • Marina Santana
    em 11 de Fevereiro de 2019

  • Guilherme Perpétuo Marques
    em 08 de Fevereiro de 2019

  • Luis Rogério Falco de Albuquerque
    em 06 de Fevereiro de 2019

  • Murilo Meola
    em 04 de Fevereiro de 2019

  • Marcelo Alves de Andrade
    em 29 de Janeiro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.