No dia 05 de dezembro deste ano, o Wlamir, esposo da Marcela e pai de três filhos pequenos, sofreu um AVC grave e raro, apesar de ter apenas 36 anos, causado pela dissecção da artéria vertebral, que provoca um quadro clínico chamado “Síndrome de Wallenberg”.
Inicialmente ele foi atendido pelo SUS, mas recebeu alta nas quatro vezes em que esteve lá, sem tratamento adequado, eis que disseram tratar-se apenas de “stress pós-traumático”.
Diante da gravidade da situação e da falta de atendimento adequado, precisou ser transferido para um hospital particular, onde ele está internado desde então.
Infelizmente todos os procedimentos cirúrgicos, exames, internação e profissionais possuem um custo muito alto e precisamos de ajuda para arcar com eles.
Além disso, ele precisará de acompanhamento médico e fisioterápico para que, com a graça de Deus, consiga se recuperar e ficar sem sequelas.
Hoje ele apresenta um quadro de disfagia, tontura, visão dupla, depende de sonda para se alimentar e está com dificuldades para andar. Será necessário acompanhamento domiciliar, para a continuidade do tratamento em casa.
Desde já agradecemos muito pelas orações e pedimos que nos ajudem com a quantia que puderem.