Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Saúde / Tratamentos
Ajuda de custo para medicamentos
ID: 4206031
Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Ajuda de custo para medicamentos
16 corações recebidos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 08/11/2023

Há exatamente dois meses e sete dias atrás, tive o meu filho.

Até então o que era pra ser um parto tranquilo e normal, se transformou em um pesadelo.

Fiquei mais de dezesseis horas em trabalho de parto, tentando de todas as maneiras um parto normal, até que os médicos perceberam que o bebê estava em má posição fetal, necessitando de uma cesária de emergência.

Até aí tudo bem.

Tive meu filho, fui para o quarto, não sentia nada. Fiquei três dias na maternidade tive alta.

Chegando em casa, dois dias depois da alta o pesadelo começou.

Comecei a passar mal, muitas dores nas costa na altura do pulmão, falta de ar tosse seca, retorno a maternidade para atendimento, a médica me avalia e passa um antialérgico alegando que a tosse é alérgica.

Começo tomar a medicação e continuo a piorar, fui cuidando em casa mesmo, ficando 21 dias sem dormir devido a falta de ar que só almentava.

Resolvi ir no upa, lá eu fiz um raio x e descobri que estava com pneumonia.

Iniciei o tratamento por 10 dias com antibiótico, corticóide, antialérgico e dois tipo de bombinha.

Ao fim do tratamento fiquei três  dias bem, voltando com os mesmo sintomas.

Retornei no upa fiz outro raio-x e vi que o pulmão permanecia a mesma coisa.

Dessa vez fiz o médico não passou antibiótico, manteve só as bombinhas, o antialérgico e os corticóide.

Resolvi procurar um pneumologista particular, voltando a fazer mais sete dias de tratamento com antibiótico mais forte.

Faltando três dias pra acabar o antibiótico comecei a inchar,fui em outro médico no qual ele pediu um raio x de tórax 

Diagnosticando o que ele suspeitava.

Derrame pleural bilateral.

Devido ao esforço na hora do parto acabou comprometendo o coração.

Fui no cardiologista levar os exames e o diagnóstico é que o coração está fraco, estou com o lado esquerdo do coração todo comprometido não tem sangue o suficiente pra fazer ele funcionar, só o lado direito que está funcionando bem, mas não é o suficiente pra bombear sangue pelo corpo. Estou na espera de ser encaminhada para o hisoital de laranjeiras pq é o único hospital de referência que trabalha com válvulas e transplante.

E possa ser que mais pra frente se o coração continuar assim fraco e bombeando errado eu precise de uma dessas intervenções.

Fui receitada dois medicamentos, cada um custa por volta de 300 reais e são necessários 2 caixas por mês.

AG:1288

Conta poupança:773217574-4

Banco:Caixa econômica federal

Pix: CPF: 059.483.137.78

Nome:Maisa Silva dos Santos

 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.