Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajuda com os tratamentos do Bento
Saúde / Tratamentos
Diadema / SP

Ajuda com os tratamentos do Bento

ID: 5516949
Eu sou Ana Cacimba, cantora, compositora e asalateira e sou mãe solo do Bento.Bentinho nasceu de um parto com violência obstétrica, que deixou sequelas em nós dois. Ao nascer ele teve uma anóxia respiratória e seu cérebro ficou sem oxigenaç ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
v5516949@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 24/05/2025

Eu sou Ana Cacimba, cantora, compositora e asalateira e sou mãe solo do Bento.

Bentinho nasceu de um parto com violência obstétrica, que deixou sequelas em nós dois. Ao nascer ele teve uma anóxia respiratória e seu cérebro ficou sem oxigenação por 3 minutos, sua cabeça foi pinçada pelo fórceps (usado contra a minha vontade) que o deixou com paralisia facial e um coágulo no cérebro. Durante 11 dias ele ficou na UTI Neonatal e durante seu primeiro ano ele teve que fazer acompanhamento com fonoaudiólogo, neuropediatra, neurocirurgião e otorrinolaringologista (pelo risco de perda auditiva). 

Quando o Bento fez um ano, o neuro do SUS deu alta e pediu pra ir observando, principalmente em idade escolar, se ele teria algum atraso, eu já havia notado algumas coisinhas , mas nunca consegui retorno pelo sus mesmo com todo o histórico dele. Desde que ele entrou na creche as professoras tbm notaram comportamentos estereotipados e eu continuei tentando retomar o acompanhamento do neuro, sem sucesso. Lembrando a como mãe solo, mulher periférica e artista independente, os valores são completamente inacessíveis.

Consegui um empréstimo ano passado, para fazer o acompanhamento com o neuropsicólogo que faz os testes com ele e pré-diagnosticou o autismo com nível 1 de suporte, TDAH nível 2, TOD nível 2 e ansiedade, ainda precisamos da confirmação dos diagnósticos.

Enfim conseguimos que ele fosse atendido no CAPS infantil de Diadema, mas é isso, Bento já tem 6 anos e o tempo para a confirmação do diagnóstico pelo CAPS pode demorar mais de um ano.

A psiquiatra do CAPS, assim como o neuropsicólogo passaram terapias que não são feitas pelo sus e medicamentos que eu teria que comprar, mas que meu orçamento não permite.

Por esse motivo eu criei essa Vakinha, para pedir ajuda com os tratamentos, medicamentos e quem sabe poder pagar um convênio para que ele possa se desenvolver bem, mesmo diante das condições neuroatipicas.

Para quem não sabe, eu tenho transtorno bipolar e tive q pausar minha terapia e medicações pra poder focar no meu filho, o que tem me causado muitas crises depressivas, maniacas, crises de ansiedade e fora as crises de burnout por pegar vários trabalhos pra tentar levantar o dinheiro, mas infelizmente eu não estou conseguindo fazer o valor necessário, por isso, estou abrindo meu coração e contando toda a minha história pra vcs pra finalmente poder pedir ajuda.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: v5516949@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 16.543,49
de R$ 30.000,00
Corações Recebidos
212
Apoiadores243
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.