Como ajudar
Descubra
Como funciona
Intercâmbio Cultural do Juan
Educação / Aprendizagem
Sorocaba / SP

Intercâmbio Cultural do Juan

ID: 5912110
Oi! Sou o Juan           Tenho 16 anos e sou estudante aqui de Sorocaba na Etec Fernando Prestes (ensino público), ensino médio + curso técnico, e consegui passar na seleção para fazer um intercâmbio cultural pelo Centro Paula Souza. Vou pa ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5912110@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 23/01/2026

Oi! Sou o Juan           

Tenho 16 anos e sou estudante aqui de Sorocaba na Etec Fernando Prestes (ensino público), ensino médio + curso técnico, e consegui passar na seleção para fazer um intercâmbio cultural pelo Centro Paula Souza. Vou passar um mês no exterior estudando inglês em imersão total, vivendo com uma família local. É uma oportunidade que vai agregar muito na minha formação profissional e pessoal.

Consegui a bolsa, mas preciso da ajuda de vocês para cobrir alguns dos custos que não estão inclusos nela.

O que a bolsa cobre e o que não cobre

A bolsa que ganhei cobre passagem aérea de ida e volta, acomodação em casa de família com café da manhã e jantar, o curso de 4 semanas com 20 horas semanais, sede valor de 400.00 dólares ou a moeda do destino, seguro viagem e saúde, chip de celular com internet, transporte do aeroporto até o local onde vou ficar, e um kit com camiseta, mochila e moletom do programa.

Mas existem custos que ficam por minha conta. Preciso de roupas apropriadas para o clima do país de destino, uma mala boa e resistente para viajar, dinheiro para almoços durante o dia e refeições nos fins de semana, transporte local como metrô e ônibus, atividades culturais fora do programa oficial, remédios (caso precise) e produtos de higiene pessoal, uma reserva para emergências inesperadas.

Sair do Brasil com segurança financeira significa que posso aproveitar 100% do tempo estudando sem me preocupar com dinheiro, assim posso conhecer gente nova sem preucupação, e ter uma certa segurança caso algo inesperado aconteça.

Cada contribuição vai diretamente para roupas e acessórios adequados, uma mala, dinheiro para almoçar e passear durante o intercâmbio, estar tranquilo com emergências, e aproveitar essa oportunidade ao máximo.

Toda ajuda faz diferença e vocês estarão investindo no futuro de alguém que está buscando crescer profissionalmente e pessoalmente.

Muito obrigado pela força!

 

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5912110@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 50,73
de R$ 5.000,00
Corações Recebidos
2
Apoiadores3
Outras histórias também precisam de você!