Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajuda com castração e exames dos meus pets
Animais / Pets

Ajuda com castração e exames dos meus pets

ID: 3751291
Olá, me chamo Helen. Sempre tive muitos pets de estimação desde de criança, eram meus companheiros e amigos. Desde de 2020 tive algumas perdas como minha Gata Miuda (foi nomeada assim por ser a mais pequena de seus irmãos) minha cadela Luna ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 19/05/2023

Olá, me chamo Helen. Sempre tive muitos pets de estimação desde de criança, eram meus companheiros e amigos. Desde de 2020 tive algumas perdas como minha Gata Miuda (foi nomeada assim por ser a mais pequena de seus irmãos) minha cadela Luna Polar. (Eu cometi um erro e apaguei as fotos do computador sem saber que tava vinculado com meu celular e perdi as fotos delas, tenho apenas um video que postei no meu tiktok antigo).

Helen (@helenreginamp) | TikTok

Os que continuam comigo são:

Kitty que já está castrada e bem de saúde, apesar de brigar muito com a Kiki, elas se dão melhor do que com a Lua e Vênus.

A minha cadela Kiki, uma chihuahua que está com uma doença ou alergia na pele que causa coceira e pra aliviar essa coceira ela usa os móveis para se coçar e causa feridas, mas consegui finalmente outro lugar para fazer uma consulta com veterinário e tentar solucionar esse problema dela. Ela tem a péssima mania de levar comida para a cama dela, então constantemente mudamos a cama dela, ela ta sem uma caminha decente no momento por que ela caçou um rato e deixou-o na cama dela, ela se suja muito mas é calminha pra tomar banho.

Minha gata Lua, que não se dá bem com a Kitty que também já é castrada. Ela era muito estressada e descobri numa consulta com o veterinário que ela tinha endometriose que foi resolvida com a  castração, a dela foi na mesma época que a Kitty, fico aliviada que ela também está com boa saúde no momento.

Para fazer companhia para a Lua, adotei a Vênus, que é um amor, ela ficava perto da Lua mesmo que a Lua não quisesse, com tempo as duas se deram bem, mesmo que ainda a Lua não goste muito que toquem nela e Vênus respeita isso maior parte do tempo. Vênus assim que completou 1 aninho, ficou grávida, sua primeira cria foi 4 filhotes que nomeei de Narciso, Oliver, Bêgonia e Lótus. Vênus por algum motivo depois da gravidez, adquiriu maus hábitos de marcar território pela casa, quero levá-la no veterinário para castrar e ver se ela está bem de saúde.

Narciso e Oliver depois de 2 meses e meio foram adotados, Bêgonia sempre retornava para casa no final de uma feira de adoção aqui da cidade, então resolvemos ficar com ela (eu e meus pais).

Lótus era a miudinha dos seus irmãos, achávamos que não ia sobreviver, então resolvemos ficar com ela e cuidar o máximo possivel. Felizmente ela cresceu bem. Lótus e Bêgonia são irmãs muito fofas e inseparáveis.

Bêgonia é mais parecida com sua mãe Vênus, e tem a pelagem mais escura, Lótus tem a pelagem mais clara. Ambas tem 6 meses de idade e quero poder castrar elas, e levá-las para uma consulta para saber se estão bem.

Depois de 3 meses que as crias da Vênus desmamaram,  Vênus ficou grávida de novo, nem deu tempo para castrar. Sua segunda cria teve 6 filhotes. Que nomeei como: Perola, Cristal, Ágata, Jaspe, Esmeralda e Sáfira. 

Infelizmente em 2 semanas mais ou menos, Cristal estava fraca e não percebemos rapidamente, notamos que ela e uma das neguinhas eram as mais magrinhas mas a diferença de peso pros demais eram mínimas então demoramos pra notar, ela ainda se alimentava e com a Vênus não querendo dar de mamar, passamos a dar ração úmida ou sache para os filhotes, eles comiam, Cristal também comia, mas um dia ela não se alimentou e no dia seguinte amanheceu sem vida. 

Sua irmã ‘’gêmea'', a Pérola foi a primeira a ser adotada, por algum motivo, o homem que adotou ela, voltou a nossa casa e apenas deixou a filhote no portão de casa sem nos avisar que queria devolver, só notamos quando a vimos brincando com seus irmãos, conseguimos outro dono para ela mais tarde, e descobri que errei e a Pérola era macho kkkk, então mudei seu nome para Dengoso, a nova dona tinha um mercado e quis o Dengoso quando viu uma foto dele, mas também quis devolver ele em menos de 1 semana, mas uma funcionária deste mercado resolveu ficar com ele. 

Em uma feirinha de adoção que ia acontecer, foram apenas as neguinhas, Sáfira e Esmeralda. Sáfira foi adotada mas Esmeralda voltou. Ficando comigo Ágata, Jaspe e Esmeralda, que iriam para a proxima feira de adoção.

dia 13 de maio, voltei cedo pra casa e minha mãe continuou na feira de artesanato, era aniversário da minha tia, depois de meus pais cumprimentá-la, vieram embora, os gatos estavam no quintal, e para uma tristeza enorme, meus pais não viram que Esmeralda atravessou o portão e ficou atrás do carro, foi um dia horrível para todos. dia 14 de maio, no domingo era a feira de adoção, não levamos Jaspe e Ágata, ainda estávamos de luto pela Esmeralda.

Eu me senti muito mal, estou tendo gatilhos ao ver animais andando na rua, tenho medo de doar Jaspe( que mudei pra Frajola porque mesmo que eu tenha colocado Jaspe só o chamava de Frajola) e a Ágata. Pois com o Dengoso, ele foi devolvido 2 vezes, fiquei com medo que ao invés de devolverem eles, apenas os abandonassem na rua, o Frajola iria ficar com uma amiga, mas sua gata também estava grávida e a casa dela já tem 8 gatos.

Ágata, é lindissima, mas essa carinha bonita esconde uns hábitos de higiene um pouco ruim, todo dia eu a limpava com um paninho umedecido por ela estar melecada de cocô, nisso, acabei me apegando, meu medo de abandono é mais por ela, do novo dono não gostar e abandoná-la. Quero ficar com ela, e ela e o Frajola são muitos unidos o que me aperta o coração separá-los. Quero ficar então com os dois, mas meu trabalho de artesanato não traz uma renda fixa, tem mês que estamos super apertados, mês onde não há vendas. Tenho muito amor por todos eles, me preocupo em todos os aspectos por eles. Quero que tenham uma moradia segura, então só lhes peço uma ajuda para poder manter eles saudáveis e em segurança comigo. Agradeço de coração quem puder me ajudar. Obs: Tenho 8 pets, Kitty e Lua estão cadastradas (e aparentemente bem de saúde) uma senhora que trabalha na feira de adoção conseguiu pra mim um desconto para castrar minhas bebês, 100 reais cada uma, tenho 6 que precisam ser castradas (sim, estou contando com a Ágata e o Frajola que ainda não cresceram mas quero me preparar antecipadamente), então preciso de R$600 para castrá-las. Kiki apesar de ter ido algumas vezes no veterinário, sua coceira sempre voltava depois de um período, nisso tivemos que procurar outro lugar para ela consultar. Vênus por estar apresentando comportamentos estranhos, acredito que seja algum sintoma de doença e já não sei dizer custo de uma consulta, Lótus e Bêgonia, estão com uma constante diarreia e ainda não tiveram uma primeira consulta ainda, logo Ágata e Frajola também vão precisar. Percebi que faltou explicação do porque preciso de um valor de R$1000 sei que é muito mas apenas deixei um valor redondo já que não tenho ideia do valor de uma consulta, tinha uma clínica que eu gostava e que o valor era acessível para mim e o doutor era muito gentil mas sua clínica foi fechada e não tive notícias. A penúltima consulta que levei a Lua quando estava com anemia, eu me senti mal por deixar ela lá pra tomar soro, (não lembro o valor) mas eu não gostei como os doutores a seguravam, eles não tinham equipamento pra não se machucarem mas pareciam machucar ela também, e eu não quis deixar ela internada até o outro dia, e quando ela voltou ela tava toda mijada e com muito medo, Lua que não é de demonstrar muito carinho senti seu medo de ter pensado que havíamos abandonado ela naquele lugar, foi um aperto vê-la daquela forma. A última consulta, foi com a Vênus, levei a Vênus em outra clínica porque estava com anemia depois da primeira cria ter nascido, sua consulta foi de R$400 se não me engano, foi uma clínica recomendada, era um pouco cara, mas tinha um bom atendimento, não senti que ela podia ser matratada ali caso precisasse ser medicada por soro, mas não me via em condições de poder levar ela ou outro pet novamente ali se acontecesse uma emergência. Espero que minha explicação tenha sido útil. Novamente agradeço a quem puder me ajudar a manter minha familia unida.

atualização dia 1 de julho de 2023: Apareceu um homem querendo adotar o Frajola e a Ágata, eu aceitei pois eu tive medo de não conseguir alimento para todos meus bichinhos, e ele disse que queria adotar os dois. Mas, sua esposa não quis os dois então ele só levou a Ágata, ela está bem e sendo bem cuidada, Frajola ficou comigo. Vênus foi castrada, e segunda (dia 3 de julho) vai tirar os pontos. Esperamos conseguir castrar a Bêgonia no mesmo dia. Ela já entrou no cio umas 3x e Lótus ainda não entrou no cio nenhuma vez

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 5,00
de R$ 1.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores1
Outras histórias também precisam de você!