O angioedema hereditário (conhecido pela sigla AEH) é uma doença rara, que causa ataques como inchaço em todos os órgãos internos e externos. O inchaço intestinal pode ocasionar vômitos e espasmos intestinais muito dolorosos causando a obstrução intestinal (meu irmão tem isso constantemente). O inchaço de vias aéreas apresenta risco de morte (como podem ver pela foto o inicio do edema de face, o que pode ocasionar o fechamento da glote e com isso vir a óbito se não socorrido a tempo. Os episódios ocorrem por diversos fatores e no qual fica difícil ter um controle. as medicações são muito caras. Quando há o inchaço intestinal geralmente somente a injeção de Catimbando cessar os efeitos, essa injeção é caríssima mais de 18 mil reais. Mas como ele se encontra no cadastro da doença quando há crises elas são ministradas lá no hospital das clinicas de Ribeirão Preto; (HC)
Por causa dessa doença rara a imunidade do meu irmão é deficiente, ele atualmente tem 26 anos, quam o vê no dia a dia não imagina como é a luta com essa doença, recentemente ele pegou uma infecção nos olhos o que ocasionou a perda total da visão esquerda, o organismo dele não consegue combater as infecções.
O nosso maior medo é com essa pandemia do COVID, pois realmente ele entra nesse grupo de risco. FÁCIL FÁCILmeu irmão está tentando com um processo rolando no INSS a alguns anos após perder a visão esquerda se aposentar, mas até agora nada.Para ajudar ele a se manter meus pais fazem o que podem, porém o meu pai que está com 67 anos recebe apenas o beneficio do BPC que é de um salario minimo, e minha mãe não tinha renda, mas utilmamente resolveu ir vender na ruas de Ribeirão Preto as cartelas de Hiper Saúde, mesmo na pandemia, minha mãe é hipertensa tem problemas cardíacos com 57 anos e também faz parte do grupo de risco, mas mãe é mãe não é mesmo?