Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Pessoas / Saúde / Caridade
AJUDA - CÂNCER RARO NO PERITÔNIO DO RUAN CARLOS
ID: 1458514
São Leopoldo / SOLTEIRO(A)
AJUDA - CÂNCER RARO NO PERITÔNIO DO RUAN CARLOS
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 13/10/2020

Meu nome é Ruan Carlos Sansone, tenho 27 anos, moro na cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul. Acabei de me formar em Pedagogia e trabalho como Pedagogo. Em setembro de 2020 precisei fazer uma cirurgia de emergência de apendicite aguda flegmonosa, e após esta cirurgia com o resultado da biópsia fui diagnosticado com dois canceres chamados de “CID 10. C18.1 - Neoplasia maligna do apêndice”, e um câncer muito raro chamado de “CID 10. C48.2 - Neoplasia maligna do peritônio”. Necessito da ajuda te todos para arrecadar o valor de R$ 50 mil reais, por isso vou explicar um pouco do que se trata esse câncer raro e como é o procedimento. 

Preciso fazer um procedimento cirúrgico denominado peritoniectomia sobre a técnica de quimioterapia quente no abdômen no intra-operatório, chamada quimioterapia intraperitoneal hipertérmica (HIPEC), somente através dessa cirurgia tenho chances reais de sobreviver e de cura. Neste procedimento, e se faz necessário um perfurador que suga a gelatina que o câncer produz no abdomem, e esta máquina não tem no Brasil, sendo necessário importa-la. Todo este procedimento, incluindo a quimioterapia HIPEC e o perfurador custa R$ 50 mil reais. Além disso, será necessário ficar internado no hospital no mínimo trinta dias para realizar os procedimentos pós-operatórios. 

O SUS não disponibiliza essa cirurgia, o tratamento disponível é patológico apenas para que eu sobreviva mais um tempo. E nenhum convênio médico cobre toda a cirurgia, pois este procedimento não tem registro por inteiro na ANS. Caso, eu não faça a cirurgia, dentro de um ano o câncer vai avançar de nível, e dentro de três anos a gelatina que ele produz vai tomar conta do meu abdome adoecendo meus órgãos até a morte.

Existe uma possibilidade de processar o estado sobre alegação que todo ser humano tem direito á vida, entretanto é um processo demorado e se eu ficar esperando a doença pode avançar até a morte. 

Por isso, estou compartilhando a minha situação e pedindo ajuda de todos e todas para contribuírem da forma que puderem para arrecadarmos este valor. Se cada um ajudar um pouco, seja compartilhando ou ajudando financeiramente terei chances de realizar o procedimento, viver e realizar os meus sonhos. 

Gratidão;

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.