
Ola, eu sou o Thiago, estou criando essa vaquinha pois preciso arrecadar 2.130,00 para o tratamento da minha pequena Bonnie que encontra-se internada aqui seguem mais detalhes de todo o caso para que percebam a gravidade do assunto:
A Bonnie, a pequena guerreira com menos de um aninho de idade, resgatada da rua há 8 meses, está internada há uma semana e tem, para além de problemas respiratórios superiores (rinite/sinusite), um diagnóstico raro de HÉRNIA DO HIATO.
Esta doença, que provavelmente nasceu com ela, faz com que parte do estômago viage para o toráx cada vez que respira. Para além de dificultar a sua respiração normal, o estômago fica preso e cheio de comida e gás, o esófago dilata muito (condição chamada de MEGAESÓFAGO SECUNDÁRIO, visível nas radiografias baritadas), e a regurgitação e vómito são constantes. Tudo isto causa uma grande delibitação, subnutrição e agravamento dos seus problemas respiratórios.
A Bonnie já foi operada, realizando-se a fixação do estômago à parede abdominal, na tentativa de impedir que este migre para o toráx quando está com comida. Mas a recuperação é demorada e imprevisível. O sistema gastro-intestinal da Bonnie continua parado apesar das medicações, e continua a ser muito difícil alimentá-la, perdendo diariamente minerais, aminoácidos, vitaminas, ferro. A cada regurgitação aumenta, também, o risco de pneumonia por aspiração.
Neste momento, precisamos de tempo.
Devido à dificuldade em respirar é dificil e perigoso forçar qualquer alimento, sendo necessário colocar uma sonda esofágica temporária para fornecer alimento, e ajudar a remover gás e ácido acumulados no estômago.
É, também, aconselhado realizar uma rinoscopia para tentar entender melhor a origem dos seus problemas respiratórios crónicos.
A Bonnie encontra-se bastante fraca, estando com niveis de anemia preocupantes. Assim, os médicos recomendam, também, uma transfusão de sangue nas próximas horas, para poder ganhar força e aguentar os próximos procedimentos.
A recuperação é lenta e dispendiosa, e temos lutado muito para cobrir os gastos financeiros da última semana. Não estamos prontos para desistir já, e pedimos ajuda para aguentar a próxima e continuar a lutar com ela
QUALQUER AJUDA É BEM VINDA!!!!!