
Vamos ajudar quem sempre registrou melhores momentos? 📸
No dia 18 de julho, nosso amigo e fotógrafo Rogério Tamasso viu uma publicação em um grupo de freelancers e fotógrafos da capital de São Paulo no Facebook.Um perfil de uma mulher supostamente fotógrafa identificada como Camille Martins, dizia precisar urgentemente de um segundo fotógrafo para um casamento em Mauá/SP no dia seguinte, 19.07, com início do making of às 6h da manhã.
Ela explicou que o fotógrafo inicialmente contratado havia perdido a filha recentemente, estava de luto, e não teria condições emocionais de comparecer ao evento e que ela não poderia forçá-lo.Tocando no lado mais humano da situação, Rogério se sensibilizou profundamente e, mesmo com o horário e distância, aceitou o trabalho com o coração aberto, oferecendo ajuda.
Ela ofereceu um cachê de R$800.00
No dia seguinte, Rogério foi ao local, e ao avisar a contratante de que já havia chegado, foi surpreendido por dois homens armados em uma moto, que o assaltaram violentamente.Apontaram uma arma e exigiram que entregasse tudo. Levaram seus equipamentos de trabalho e o celular, ordenando que saísse andando, sem olhar para trás.
Mesmo em choque, ele conseguiu voltar a São Paulo, onde registrou o boletim de ocorrência e acionou o seguro. Porém, a indenização será de apenas R$1.700, valor muito abaixo do necessário para repor o que foi perdido.
📷 Equipamentos Roubados:
1 câmera Canon T5 |
1 flash Godox 560III
1 porta-cartões de memória
2 baterias
3 jogos de pilhas (2 Eneloop pretas + 1 Panasonic)
1 banker de 20.000 mAh
1 rádio flash
1 microcâmera
1 difusor
1 rebatedor
1 mochila preta com fundo laranja
1 celular Xiaomi Redmi 13CRogério mora com sua Tia já idosa em São Paulo, é fotógrafo profissional. A fotografia é sua única fonte de renda. Ele é honesto, trabalhador e se colocou à disposição por empatia e solidariedade e acabou vítima de um golpe cruel.
Vamos transformar essa dor em recomeço. Vamos devolver ao Rogério a chance de voltar a eternizar histórias com sua lente, agora, com a força da nossa união.