Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajuda ao Projeto Hippocampus

ID da vaquinha: 586478
Ajuda ao Projeto Hippocampus
Instituto Hippocampus
ipojuca / PE
1%
Arrecadado
R$ 480,00
de
Meta
R$ 40.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Encerrada

O Projeto Hippocampus trabalha há mais de 24 anos com a conservação dos cavalos-marinhos e esta sediado há 18 anos em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, litoral de Pernambuco. O Instituto Hippocampus, que desenvolve o projeto, é Institutição de direito privado e sem fins lucrativos.

Entidade registrada no Cadastro Ncional de Entidades Ambintalistas-CNEA- o Projeto Hippocampus tem parceria com com as universidades: UFPE, UFRPE, UEFS-BA, UFS, órgãos ambientais municipais, estaduais e federais-ICMBio, SEMAS-PE, INEA-RJ, sendo membro da União Internacional para a Conservaçã da Natureza-IUCN.

O cavalo-marinho, nosso Hippocampus, é um peixe muito sensivel e vulnerável, que carece de iniciativas de proteção e conservação, pois, infelizmente está ameaçado de extinção, por conta do desenvolvimento urbano, degradação e poluição das áreas litorâneas. Nos últimos 10 anos, no Pontal de Maracaípe, a população de cavalos-marinhos sofreu diminuição em mais de 80%. Para conter este decréscimo, o projeto, entre os anos de 2009 e 2017, devolveu ao estuário mais de 900 mil recém-nascidos.

Ao promover a conservação dos cavalos-marinhos, o Projeto Hippocampus atua diretamente na proteção dos manguezais, estuários e zonas costeiras, habitats preferenciais destes peixes. São desenvolvidos projetos sociais nas comunidades do entorno, promovendo a educação ambiental e a inclusão social de adultos e crianças.  Nosso espaço de visitação é palco de disseminação da educação ambiental e do conhecimento científico para visitantes brasileiros e estrangeiros.

Infelizmente devido a crise econômica de nosso País, o Projeto Hippocampus vem enfrentando dificuldades para se manter. Desde janeiro de 2016, estamos sem patrocinio fixo para manter o funcionamento do Projeto em Porto de Galinhas-PE, sobrevivendo de apoios pontuais, da bilheteria e vendas de suvenires em nossa lojinha, cujos recursos são insuficientes para cobrir os custos mensais dos trabalhos, com risco de paralisação das atividades.

Apelamos assim, aos "Amigos do Hippocampus" para continuar este importante trabalho nas áreas ambiental, social e científica. Além de uma eventual contribuição financeira, agradecemos o encaminhamento deste apelo a outras pessoas e entidades que possam ter interesse de colaborar nesta causa ambientalista.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020