Leilão do Vakinha: Doe e concorra a uma obra exclusiva do Celopax. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajuda ao Padre Francisco Canindé dos Santos - Assu/RN

ID: 231098
Ajuda ao Padre Francisco Canindé dos Santos - Assu/RN
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Selos recebidos
Vakinha Premiada
Vaquinha criada em: 03/11/2017

Padre Canindé atuou como pároco da cidade do Assu de 1966 a 2011 e vem vivendo uma situação delicada desde sua aposentadoria.  O Padre sobrevive hoje com 1 salário de aposentadoria (grande parte consumida por remédios) e algumas doações. A paróquia o ajudava mensalmente com 2 salários, mas desde fevereiro essa ajuda foi RETIRADA. O que fez com que a vida regrada que levava ficasse ainda mais tolhida, tendo inclusive que cortar por conta própria alguns dos remédios que tomava. 

Vamos ajudá-lo.  Todo o valor líquido arrecadado será repassado ao Pe. Canindé. 

Com a União de todos do Assu e Região Padre Caninde superará essa dificuldade!

ESCLARECIMENTO:

Me chamo Glauber Fernandes, tenho 35 anos, sou auditor fiscal do trabalho. Passei parte de minha infância em Assu e sou afilhado de crisma de padre Caninde. Meus pais são Francisco Sexto Pinheiro Fernandes e Ana Fernandes. Ambos são muito ligados ao Padre Caninde. Após uma conversa com meus pais que foram até Assu e visitaram meu padrinho (Padre Caninde) tomei a iniciativa particular de criar a campanha em seu benefício. A iniciativa foi minha individual e não pedi autorização ao Padre até porque acredito que ele não apoiaria a ideia (por ser muito reservado) . Acrescento também que minha mãe quando soube do que eu havia feito foi contrária a ideia por ter receio da exposição pública do caso. Acontece que me veio a tona um sentimento de injustiça com alguém que sempre buscou ajudar a cidade. Acreditei também que parte da população já soubesse da situação uma vez que foi lida na missa um "abaixo assinado" contra a retirada da ajuda dada pela paróquia. Então na minha ótica, tornar público por meio da internet e possibilitar que as pessoas (onde quer que estejam) possam ajudar era algo que superava os eventuais danos (mais uma vez posso estar equivocado).  Por fim, ninguém é obrigado a doar alguma coisa na vakinha (mas é bem vindo), quem quiser ajudar pode visitar o Padre, conversar, deixar alimentos,produtos de higiene pessoal, etc. Ao meu Padrinho o meu pedido de desculpas por estar fazendo tudo isso a sua revelia, mas não poderia deixar de divulgar e tentar ajuda-lo ao saber da sua situação. E a população local, a prefeitura, ou a quem puder de qualquer forma ajudar, vamos faze-lo pois a hora é agora!!  

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Como ajudar Glauber Farias Fernandes?
Fazendo uma doação diretamente pelo Vakinha.com.br.
Compartilhando a vaquinha nas suas redes sociais.
Divulgando para amigos e familiares que possam se sensibilizar com a causa.
Doando via PIX 231098@vakinha.com.br.
Quando a vaquinha foi criada?
A vaquinha Ajuda ao Padre Francisco Canindé dos Santos - Assu/RN foi criada em 03/11/2017.
Qual a meta da vaquinha Ajuda ao Padre Francisco Canindé dos Santos - Assu/RN?
Meta: R$ 24.000,00.
Como posso ajudar via chave PIX?
Chave PIX: 231098@vakinha.com.br.
Tipo de chave: E-mail.
Importante: Ao fazer uma doação via PIX, entre em contato com o criador da vaquinha para informar sobre a doação, assim podemos agradecer e manter o controle das contribuições.
Quanto a vaquinha já arrecadou?
Valor arrecadado: R$ 580,00.
Percentual da meta: 2%.
Número de doadores: 4.
Última atualização: 09/04/2025.
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
https://www.vakinha.com.br/231098Copiar link