
Olá amigos!
Meu nome é Evaristo Pereira da Silva, eu sou um agricultor com vários anos de dedicação no trabalho relacionado ao plantio, faço isso por ser meu ofício, pelo amor à terra e hoje aplico minha experiência e as minhas vivências no cultivo de produtos orgânicos.
Cheguei aos meus 53 anos de idade me dedicando desde criança à produção rural. Os meus pais, e meus irmãos trabalhavam na agricultura prestando serviços em fazenda de café no interior de Sao Paulo, e eu desde cedo acompanhava-os trabalhando de Sol a Sol para ajudar no nosso sustento. Mas perante as dificuldades da vida com o passar dos anos meus pais procurando um lugar melhor para desenvolver as nossas habilidades, mudamos para Rio Claro-SP onde plantamos tomate convencional e para aumentar a renda paralelamente trabalhávamos no corte de cana de açúcar.
E assim, os anos foram passando até que um dia eu adoeci e fui parar no Hospital, e para surpresa o meu diagnóstico foi intoxicação devido o contato excessivo de produto químico, os agrotóxicos usados nas plantações.
Mas como salvação apareceu uma luz bem perto da gente. Como vizinhos tínhamos a Fundação Mokiti Okada - Korin e batendo na porta deles recebemos uma proposta para trabalharmos com a agricultura natural orgânica na cidade de Atibaia e a vida apresentou uma nova mudança para nós. Só que desta vez a saúde veio junto, ficamos bem e nos apaixonamos pela proposta. E com as mãos sujas apenas de terra sabíamos que em cada berço que a semente caia estava plantado o benefício que todo produto orgânico propicia e isto nos deixava felizes por saber que o consumidor também tinha esta oportunidade.
E esta atividade passou por várias estações do ano, sendo interrompida após 21 anos pelo fechamento do polo da Korin em Atibaia.
Com esta interrupção tivemos que tomar novas decisões de vida. Meus pais e meus irmãos mudaram para outra cidade e eu continuei com o segmento de produtos orgânicos, visando oferecer um produto saudável para a família dos agora meus clientes.
Hoje eu planto e sou feirante neste modelo na feira de orgânicos de Atibaia, e vejo a importância deste produto tanto na produção como no consumo.
Quanto a terra do plantio eu ainda não as possuo mas com a generosidade de alguns clientes recebo pedaços de terras como arrendamento para plantar.
Então, aqui neste momento o meu objetivo é pedir a sua ajuda, seja ela qual for, para eu comprar um veículo que possa me atender pois tenho muita dificuldade na distribuição, e eu quero muito melhorar a qualidade das minhas entregas.
Será que posso contar com sua ajuda e de seus amigos?
Desde já muito obrigado!



