Me chamo Fábio Lobato e sou pai da Julia, minha filha mais velha com 5 anos de idade.
A Júlia estuda na escola Milênio, uma escolinha da rede privada, de pequeno porte, aqui na zona norte de São Paulo, bairro da Vila Maria.
Esta vaquinha tem por objetivo ajudar a escola Milênio Berçário e educação Infantil, a manter minimamente seu quadro de professoras e a honrar com seus compromissos como por exemplo aluguel predial.
Não é preciso dizer o quanto a pandemia tem impacto as escolas, especialmente as de pequeno porte, como no caso da Milênio.
Muitos aluninhos evadem pois não há horizonte certo para a retomada das aulas e para muitos pais pagar a escola com os filhos em casa, as vezes até tendo outros custos , é muito difícil.
Sem contar que muitos pais tiveram sua renda reduzida e que tiveram que ajustar períodos ou até mesmo tirar os alunos da escolinha.
Sendo assim, o objetivo é permitir que a escola passe por essa fase crítica e não feche as portas.
O nosso sistema público de ensino não comportará todas as crianças e especialmente creche/berçário não haverá vagas suficientes.
Por isso, não queremos deixar que esta escolinha feche.
facebook: @mileniopag
www.escolamilenio.com.br

