
Olá amigos, gostaria que conhecessem a história de um jovem atleta e se possível o ajudassem.
Meu nome é Riélio Aparecido dos Santos, tenho 30 anos, nascido em Taubaté, residente em São Luiz do Paraitinga. Em março de 2020, sofri um grave acidente de trabalho, recebendo uma descarga elétrica de 13.800 volts, aí iniciava minha luta pela vida.As primeiras horas pós acidente foram determinantes, além do risco de amputar as duas pernas, devido a alta descarga elétrica minha vida corria risco, pois as 24hs após o acidente determinaria como meus órgãos vitais reagiriam.Por vários dias a possibilidade de amputação das duas pernas ainda existia, mas de imediato foi realizado amputação transtibial na perna esquerda. Passei por mais de 7 cirurgias dentre elas a amputação e desbridamentos para recuperação da perna, que com a graça de Deus não houve a necessidade de amputar a perna direita, passei por tratamento durante 1 ano.Em junho de 2021 conheci o Programa Esporte para Todos, através de uma fisioterapeuta, logo me descobri no esporte, especialmente nos treinamentos, de início comecei a treinar as modalidades: dardo, disco e peso. Tenho auxílio técnico na modalidade halterofilismo do Guto Nascimento
Com aproximadamente 4 meses de treinamento fui inscrito na minha primeira competição: *Campeonato Meeting Paralímpico, competi nas modalidades dardo e disco, fui medalhista em 1° lugar em dardo e 2° lugar em disco e fiquei em 6º lugar no ranking brasileiro.
Atualmente, com um ano de treinamento, treino as modalidades dardo, peso e halterofilismo. Este ano irei competir na modalidade halterofilismo no Círculo Loterias Caixa, nos seguintes locais: em agosto em Manaus, setembro em Natal, outubro em Brasília e dezembro em São Paulo.
Esta é um pouco da história do Riélio, apesar da dificuldade que passou após o acidente, tem se superado a cada dia com muita disciplina e otimismo. O esporte o “salvou” e ele tem tido ótimos resultados em pouco tempo de treinamento. Criei esta vaquinha pois ele precisa levantar fundos para conseguir pagar as passagens para os locais de competição que irá participar a partir de agosto. A prefeitura da cidade de Taubaté o ajuda com hospedagem e alimentação, mas os deslocamento é por conta do atleta. Venho pedir a contribuição de cada uma de vocês com qualquar quantia e juntos ajudá-lo a participar das competições.
Se você for dono (a) de uma empresa e tiver interesse em patrociná-lo, esta oportunidade será muito bem vinda.
Conheça seu instagram @paraatleta_rielio