Pessoal,
Estávamos, há alguns meses, trabalhando na produção de conteúdos sociais e, em virtude do momento inesperado que vivemos, entramos em contato com o Cacique Ramon em uma live de estudos culturais e descobrimos que precisamos ajudar as comunidades indígenas com muita URGÊNCIA.
Falta água;
Falta apoio governamental;
Falta carinho e o amor da sociedade brasileira.
A proposta é honesta; não se trata de corrente, pois iremos produzir vídeos para apoiar a causa e serão disponibilizados por aqui para colaborar com aquilo que acreditamos: O COLETIVO E A SOLIDARIEDADE.
Montamos uma VAKINHA online para arrecadar dinheiro e ajudar essa comunidade ativa e ancestral, como também vamos prestar as contas com cada um de vocês, através de fotos, vídeos, controle fiscal para verem como R$1 faz MUITA diferença nas famílias vulneráveis.
“Eu, Cacique Ramon Tupinambá e Nadia Akawã, pertencentes ao Território Indígena Tupinambá de Olivença, venho aqui fazer um chamado de *APOIO à Aldeia Tukum - Nossas famílias seguem necessitadas de apoio financeiro para compra de alimentos, produtos de limpeza e confecção de máscaras, bem como construir urgentemente um sistema simplificado de abastecimento de água orçado em R$16.035,20 para atender cerca de 68 famílias da Aldeia Tukum.
“Gratidão por esse amor pois estamos mesmo na vulnerabilidade. Com todo cuidado que tivemos e ainda estamos tendo, algumas aldeias em nosso território já entraram nas estatísticas. Já são 18 casos confirmados e 143 monitorados. Estamos super aflitos, mas na confiança, no rezo e no preparo de medicinas. Toda ajuda é bem-vinda e necessária nesse momento. Já confeccionamos 600 máscaras, porém precisamos de 3500 para atender todo o território. Que o Grande Espírito nos proteja.”
O site Vakinha.com cobra 6% do valor arrecadado para gerenciar as tarefas de pagamento, por esse motivo incluimos ao valor total. Estamos empenhadas para contribuir e viabilizar o projeto do Cacique Ramon e Nadia na Bahia.
Agradecemos cada moedinha depositada!