
Olá,
Esse rapaz preto e branco na foto, forma carinhosa que o chamo, é o Eros. Amigão muito próximo do Bolt. Ele é um peludinho SRD, de 05 anos que foi adotado ainda filhote por meus amigos Ana e seu pai Lucas, moradores da Tijuca, RJ.
Há cerca de 01 mês, o Eros começou apresentar problemas nos olhos com muita secreção e vermelhidão, constatando conjuntivite durante a consulta veterinária.
Após 07 dias de tratamento com antibiótico, seus olhos continuaram com secreções em excesso indo para a revisão onde foi passado um antialérgico que deu hipersensibilidade nele, causando sono excessivo, fraqueza e falta de apetite. Então assim retornando para uma nova consulta onde foi feito o primeiro hemograma que constatou plaquetas baixas e anemia leve.
Logo levantando uma suspeita de doença de carrapato fazendo assim o exame de PCR, dando negativo para reagentes da doença. Como não houve melhora no quadro clínico, foi mudado de veterinária.
No qual foi pedido um novo hemograma para a confirmação da anemia, nível de plaquetas e reavaliação de uma possível doença de carrapato mesmo com o PCR negativo.
Ao questionar o veterinário sobre a secreção excessiva, o mesmo acreditou que não era uma simples conjuntivite e sim uma sinalização de que o organismo não ia bem e o antialérgico que causou a hipersensibilidade potencializou a piora do quadro.
Para não perder tempo o veterinário decidiu fazer uso de antibióticos que abrange também a doença do carrapato. Não tendo sucesso e com novo exame de hemograma em mãos, foi resolvido mudar novamente a medicação que mais uma vez não teve melhora.
Assim descartado a doença do carrapato, gerando uma nova suspeita de infecção bacteriana.
Hoje, dia 14/09/2020, o veterinário pediu novo hemograma, bioquímica, exame de urina e uma ultrassom pois tinha suspeita de ser algo relacionado ao aparelho digestivo.
No hemograma constatou infecção bacteriana bem acentuada nos segmentados, exame de urina está aguardando resultado e ultrassom dentro da normalidade.
Reforçando a suspeita de uma BACTÉRIA RESISTENTE QUE CONTINUA NO SANGUE, NECESSITANDO PROLONGAR O TRATAMENTO COM URGÊNCIA POIS PODE LEVAR AO ÓBITO.
Até o atual momento, eles gastaram cerca de R$ 1.954,40 (exames, consultas, medicações e diárias do tratamento)
Por esse motivo as despesas continuam altas e a Ana e o Lucas não estão conseguindo mais arcar com as despesas sozinhos.
Contamos com a contribuição de vocês amigos, familiares e amantes de animais para ajudá-los a salvar a vida desse peludinho preto e branco tão querido, EROS.
Desde já agradeço e qualquer ajuda será bem vinda.











