Me chamo Karoliny nardes , nasci 26.07.1990 , neste ano a tecnologia ainda não era tão avançada para que minha mãe soubesse como eu iria vir ao mundo , ela infelizmente fez apenas um ultrassom para identifica o sexo do
Bebê , pois ela queria saber se eu era uma menina até porque era o sonho dela ter uma menina , ela me conta que ficou feliz ao saber que eu era uma menina.
Ela me conta que passou uma gravidez muito triste é dolorosa , porque na realidade era não saberia que eu iria vir paralítica , pois para ela foi uma grande de surpresa , e perguntaram para ela quando eu nasci se ela queria ficar comigo , pois quando eu nasci fui direto NEO NATAL , isso aqui em Itajaí naquele ano de 1990 era uma grande novidade para os médicos , pois nasci Mielomenigocele e Hidrocefalia .
Mas os médicos aqui em Itajaí SC , ao invés de me mandarem no mesmo dia em que nasci em uma incubadora , para o hospital Infantil Joana de Gusmão que fica na capital em Florianópolis, me deixaram três dias aqui por isso fiquei 1 mês tratando uma infecção na medula que peguei dentro do hospital e minha mãe me acompanhou todo o momento do resguarde dela , ela esteve em um leito ao lado para que pudesse me amamentar , depois de 1 mês sai da NEO NATAL e o cirurgião Doutor Irineu May Brodbeck me avaliou , e me levou ao centro cirúrgico para então tentar realizar um procedimento cirúrgico, para que eu não precisasse usar essa válvula , pois cada caso é um caso , ele fez primeiro a cirurgia com a equipe dele nas minhas costas , e depois fiquei em obs , na unidade da neorologia , ficaram me observando , com 2 meses de vida coloquei uma válvula , pois não seria possível outra maneira , essa válvula ventricular fica entre minha cabeça e meu coração , para que a água da medula va diretamente para o cérebro , e assim a válvula faz o bombeamento para o cérebro , depois disso tudo que passei minha mãe conta , tudo que passou comigo , até fome ela passou , pois era nova e não sabia que existia , uma ambulância que levavam os pacientes até o hospital da capital de Florianópolis .
Assim que soube ficou feliz pois não precisou mais pegar o ônibus , ela fazia todo o percurso do terminal de Florianópolis até chegar ao terminal do ônibus que iria até agronômica aonde se encontra o Hospital , ela levava cadeira de praia para que pudesse dormir
, levava uma bolsa e eu no colo .
E ficamos lá durante 20 anos fazendo todos
Os procedimentos que ocorreram durante esses 20
Anos , pois vivi mais dentro de um hospital do que em casa , eu e minha mãe , pois ela fez tudo para que eu pudesse andar , mais realmente essa foi a vontade de Deus eu sou paralítica desde que nasci , depois fizeram 10 cirurgias ao todo no hospital Joana de Gusmão , para que pudesse ficar independente da minha mãe , para que ela
Pudesse descansar um pouco , mais não deu certo , então fiquei assim como estou , antes dessas cirurgias eu poderia estar vivendo um pouco melhor mais infelizmente não deu certo , cresci , fiz algumas fisioterapia na univale em Itajaí mais não adiantou , todas as cirurgias que fizeram nada deu certo , hoje uso fralda Geriátrica e tenho a síndrome do intestino nervoso , e tenho muita falta de ar pois meus pulmões estão fechando , fiquei com uma grande hérnia umbilical pois abriram minha barriga a cada 15 dias , 3 vezes ! Passei muito mal e fui para UTI e fui acompanhada pela equipe do doutor Irineu May Brodbeck já falecido e doutor Felipe Antônio Boff Maegawa graças a Deus sobrevivi fiquei 1
Ano em Florianópolis! Tive que fazer a troca da válvula pois peguei infecção no cateter da válvula , e assim que fiquei bem viemos embora , em dezembro !
Em 2016 tive que passar por mais um procedimento na minha válvula , isso já aqui em Itajaí no hospital Marieta , hoje vivo com a minha mãe e meus dois sobrinhos Kauã e Leonardo que são minha alegria pois não saio de casa , peço a ajuda de todos vocês que puderem me ajudar , na compra de um colchão especial, e acabar um quarto é uma cozinha que minha mãe começou a fazer e não conseguiu acabar pois iniciou tratamento na oncologia , hoje ela está com 54 anos e Cuida de mim , e dos meus sobrinhos juntamente com minha irmã que nos ajuda ! Nós ajude agradeço desde já Karoliny nardes gratidão, fé!