Como ajudar
Descubra
Como funciona
Água da Fé
Projetos Sociais / Voluntariado

Água da Fé

ID: 5607156
Água da Fé: Uma História de Devoção e AmorAmigos e familiares queridos,Hoje, venho compartilhar com vocês não apenas um projeto, mas uma parte do meu coração. O "Água da Fé" nasceu de um sonho simples, que brotou durante a caminhada de fé d ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 09/07/2025

Água da Fé: Uma História de Devoção e AmorAmigos e familiares queridos,

Hoje, venho compartilhar com vocês não apenas um projeto, mas uma parte do meu coração. O "Água da Fé" nasceu de um sonho simples, que brotou durante a caminhada de fé do meu irmão, o Henrique, e de alguns amigos, aqui de Patrocínio-MG, rumo à Igreja de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria-MG.

Foi vendo o esforço, a devoção e a sede de cada romeiro naquele trajeto tão desafiador, sob o sol forte e com a alma cheia de propósitos, que acendeu em mim uma vontade imensa: a de levar um pouco de alívio, um gole de esperança em forma de água. A ideia era simples: oferecer hidratação a quem tanto se dedica à fé, caminhando por dias.

No entanto, a vida nos pregou uma peça dolorosa. Em um dia inesperado, meu querido irmão Henrique nos deixou, vítima de um infarto. A dor foi imensa, e a saudade é eterna. Mas, paradoxalmente, foi nesse momento de profunda tristeza que a chama da "Água da Fé" ardeu ainda mais forte dentro de mim.

A partida do Henrique me mostrou, com uma clareza ainda maior, a fragilidade da vida e a importância de cada passo, de cada gesto de carinho e de cada gota de água nesse caminho. Hoje, mais do que nunca, sinto que levar água para esses romeiros é uma forma de honrar a memória do meu irmão, de seguir o exemplo de fé e solidariedade que ele sempre carregou e de transformar a dor em um propósito ainda maior.

Por isso, estou organizando essa vaquinha online com o nome "Água da Fé". Cada contribuição, por menor que seja, será transformada em garrafas de água para quem tanto precisa durante essa jornada de devoção. É um pequeno gesto que faz uma diferença gigante na vida de quem caminha por sua fé.

Conto com a generosidade de cada um de vocês, que conhecem a história do Henrique e o amor que nos une. Vamos juntos matar a sede de quem caminha e, de alguma forma, fazer a energia do meu irmão e a nossa solidariedade chegarem a cada romeiro.

Gratidão a todos. 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 25,00
de R$ 5.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores1
Outras histórias também precisam de você!