
Oie gente!!!!!
Eu sou Agnes Rodrigues, sou bailarina, coreografa, professora e produtora. Já trabalho com as artes cênicas a uns 13 anos.
Este ano venho submetendo muitos projetos em vários editais. E um em especial foi aprovado. Estou como produtora no projeto “Quantas pessoas trans você conhece” com minha amiga HAUSVRAU Renan Carvalho, e fomos aprovadas para o Art. Space Bremerhaven, que a
contecerá em agosto em Bremerhaven, na Alemanha.
Se quiser conhecer um pouco o evento:
https://www.artspace-bremerhaven.de
Como disse acima, estou como produtora neste projeto, isto é, materializar a obra para um projeto escrito, organizar necessidades para realização da performance, etc. E agora que projeto passou, no dia do evento, haverá a necessidade de uma pessoa junto a artista HAUSVRAU para montagem de cenário, além de auxiliar nas necessidades da própria performance.
Eu gostaria muito de ser esta pessoa que estará no dia do evento. Eu estou envolvida neste projeto desde o princípio, e estar lá vendo, presenciando e trabalhando num projeto que eu ajudei a dar forma, será um passo muito importante para minha carreira.
Infelizmente o evento não bancará meu descolamento aqui do Brasil para Alemanha. Então esta vakinha marca o início de uma caminhada de tentar conseguir o valor que preciso para estar podendo desenvolver meu trabalho neste evento.
UM POUCO SOBRE MIM:
Ola! Sou Agnes Rodrigues, uma pessoa não binária, nascida em Curitiba, onde começou seus estudos na capoeira e nas danças urbanas no "Projeto Arte da Paz"da ONG IDDEHA (Instituto de Defesa dos Direitos Humanos). Passou pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pela Unespar - Faculdade de Artes do Paraná. Atualmente é estudante de Ciências Humanas.
Atuou como bailarina em cias como Balé Teatro Guaíra, Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Cia Eliane Fetzer, entre outras. Atuou também sob direção de Deborah Colker na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas RIO 2016 e Comissão de Frente do Carnaval Rio 2015, e sob direção de Cassi Abranches na Cerimônia de Abertura das Paraolimpíadas RIO 2016.

Protagonizou um dos episódios do documentário “5 lives – FIVE LIVES” produzido por Pindorama Filmes, pela Olympics Channel
Atuou como assistente e ensaiadora de diversos eventos corporativos como UNILEVER 2019, Localiza 2019 e durante os desfiles de carnaval do Rio

de Janeiro, de carros coreografados, alas, durante 2 anos consecutivos.
Sou interessada no mover das corpas, na expansão da pluralidade do ser. Buscar perceber que corpos são estes, quais são suas potências, seus atravessamentos, suas possibilidades. Busco dialogar minha pesquisa em dança com meus estudos e questionamentos vindos das ciências humanas, utilizando a dança como ferramenta.
Atualmente é diretora do Coletivo Dona Coisa, atuando também como coreografa residente. Dentro do coletivo, busc

a ampliar a forma que se produz dança, para quem se produz e principalmente como. Neste espaço para pesquisar com artistas, explorar e experimentar.