A VI Semana Internacional de Arqueologia - discentes MAE/USP é um evento organizado pelos alunos para discutir questões atuais da arqueologia. Esse ano trazemos temas sobre a ciência brasileira nesse novo quadro politico, arqueologia da resistência, indígena, quilombola e queer.
Recebemos, nestes últimos dias, diversas solicitações de ajuda para participação no evento, porém nosso orçamento é limitado e com regras rigidas para a utilização.
Sabemos das dificuldades que a ciência vem enfrentando nos últimos anos e, consciente dos temas propostos nessa edição, temos a responsabilidade de entender e enfrentar as dificuldades impostas principalmente para estudantes indígenas, quilombolas e também de pessoas trans.
Temos muita clareza que não somos uma agência de fomento e, provavelmente, não conseguiremos atender a todos interessados, mas acreditamos que esse diálogo fortalecerá a comunidade arqueológica como um coletivo.
Dessa maneira, nós da comissão organizadora da VI Semana de Arqueologia - discentes MAE/USP decidimos solicitar contribuições voluntárias para que o maior número de alunos, de diferentes partes do Brasil, possam participar do evento.
http://www.vi-sia.org/